Paróquia São Judas Tadeu disponibiliza “banheiro solidário” para pessoas carentes

Evandro Marques / Pastoral da Comunicação

17/06/2020

Nomeado banheiro solidário, a Paróquia São Judas Tadeu de Presidente Prudente (SP) se mobilizou e adquiriu um trailer, que servirá como banheiro móvel. O intuito é ajudar as pessoas carentes, que são acompanhadas pela Pastoral Social da paróquia durante os projetos.

(Facebook Paróquia São Judas Tadeu / Reprodução)

O banheiro solidário faz parte de um projeto chamado “banho solidário”, que foi criado pela paróquia no final de 2016. Na época, já ofereciam cortes de cabelo gratuito desenvolvidos com os moradores de rua.

Atualmente, a ação funciona duas vezes por semanas, sendo todas as segundas e quintas-feiras. “O projeto atende não só o banho do morador de rua, mas todo aparato necessário, desde o material de higiene, roupa, tudo aquilo que é necessário para a pessoa reconstituir a sua dignidade”, afirma o padre Tiago da Silva Carvalho, que também é o coordenador da Pastoral Social da paróquia.

De acordo com o sacerdote, a aquisição foi graças às doações, dízimos e eventos paroquiais, destinadas às obras sociais.

“O projeto vem crescendo, porque a demanda é muito maior do que imaginávamos. A gente foi se dedicando a construir uma estrutura melhor, não só para atender os menos favorecidos, mas também oferecer equipamentos e recursos melhores para a nossa pastoral”, destaca o sacerdote.

O padre contou ainda que, em um primeiro momento, foi adquirido um caminhão para atender às pastorais e acampamentos. Depois, foram compradas novas ferramentas para o corte de cabelo e um trailer móvel.

(Facebook Paróquia São Judas Tadeu / Reprodução)

“Não é só uma obra social, é uma obra de misericórdia. Atendendo aquele que tem fome, dando de comer. Quem tem sede, dando de beber. Vestindo aquele que está nu e também levando dignidade para aquele que mais necessita”, enfatiza o padre Tiago Carvalho.