Paróquia prepara evento para falar sobre o relacionamento conjugal

15/06/2020

Durante sete dias, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Presidente Prudente (SP), realizará o evento nomeado “As Talhas do Relacionamento”. O programa, que será transmitido exclusivamente pelas redes sociais, tem início hoje (15/06) e pretende promover reflexão entre os casais.

As lives diárias terão duração de cerca de 1h15 ocorrerão dos dias 15 a 20 de junho, às 21h. Durante o programa on-line, haverá uma reflexão sobre temas alusivos ao relacionamento conjugal na contemporaneidade, além de testemunhos, músicas, benção e dinâmicas.

No encerramento da programação, no dia 21 de junho, às 19h30, o padre Rodrigo Gomes de Moreno realizará uma missa especial com os casais (também com transmissão on-line) reafirmando o compromisso a dois.

Cenário montado exclusivamente para o programa que será ao vivo pelas redes sociais (Igreja Maristela / Cedida)

“Nós aproveitamos esse tempo que estamos dando ênfase mais em lives para trazer algo útil para os relacionamentos. Traremos vários temas pertinentes para o casal e procuramos casais que possam trazer um testemunho alusivo para cada tema e para que as pessoas de casa possam se identificar, tirar algo de bom do outro casal”, afirma o padre Rodrigo.

Segundo o sacerdote, o nome do programa “Talhas do Relacionamento” faz referência ao primeiro milagre de Jesus, que ocorreu durante uma cerimônia de casamento.

“Na Sagrada Escritura, tudo que se fala em casamento é uma aliança entre a humanidade e Deus. Então, optamos por esse nome para trazer a sacralidade dentro dos casamentos, a importância de Deus dentro dos relacionamentos”, explica o padre Rodrigo Gomes.

Serviço

Você pode acompanhar o programa pela página do Facebook ou pelo canal no YouTube da paróquia (/igrejamaristela). Confira abaixo os temas de cada live:

Segunda-feira (15) – “Redes Sociais e o casamento: será que dá certo?”

Terça-feira (16) – “Sexualidade: prazer e unidade segundo o catecismo da Igreja”

Quarta-feira (17) – “Criação dos filhos: diferentes visões em uma mesma família”

Quinta-feira (18) – “Diferentes papéis no relacionamento contemporâneo: o casal e o trabalho”

Sexta-feira (19) – “Interferência externa: diferença entre conselho e controle”