Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja promove live da fé e solidariedade em Prudente

28/04/2020

A Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja de Presidente Prudente (SP) realizará no próximo dia 9 de maio a primeira edição da “Live da Fé e Solidariedade”. O evento tem como objetivo a arrecadação de alimentos, roupas, produtos de higiene e limpeza, móveis e valores em dinheiro para a manutenção do Centro Social “O Amor é a Resposta”, hoje mantido pela paróquia. Além disso, a live também focará na espiritualidade diante desse momento turbulento que o mundo está enfrentando.

(Pascom Diocesana / Arquivo)

Diversas atrações farão parte do evento como gincanas, entrevistas ao vivo e gravadas, testemunhos, orações e também adoração ao Santíssimo. Durante a live serão apresentadas as maneiras como a pessoas podem colaborar. Ao todo, serão seis horas de programação apresentadas diretamente da paróquia.

Centro Social

O Centro Social “O Amor é a Resposta” atua de forma descentralizada, por meio de atendimentos e atividades que são desenvolvidas na Sede (Rua Barão do Rio Branco, 1069) e em 3 polos na cidade: no bairro Humberto Salvador (Praça da Juventude), no Jardim Morada do Sol (Salão da Capela Sagrada Família) e na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja.

Sede do Centro Social “O Amor é a Resposta” (João Lucas Martins / Pascom Diocesana)

As unidades atendem famílias em situação de vulnerabilidade, com o foco em pessoas adultas as quais participam de oficinas visando à contribuição para o autodesenvolvimento pessoal e social. Também há oficinas de pintura em tecido, crochê, bordados e artesanatos em geral. Pessoas que se encontram em situações emergenciais também são atendidas pelo Centro Social, por meio do auxílio na busca por serviço e entrega de cestas básicas, roupas, produtos de higiene, dentre outras necessidades apresentadas.

O padre Éverton Aparecido da Silva, responsável pela Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, ressalta a necessidade de união neste momento em que a sociedade está passando, devido à pandemia: “A solidariedade é algo que esse vírus não pode nos tirar. Ela nos faz humanos e, nesse momento, é de mais humanidade que todos nós precisamos. Mais do que nunca, é e necessário ficarmos unidos, mesmo separados”.

Serviço

A Live da Solidariedade será transmitida pelas redes sociais da paróquia por meio da página no Facebook (facebook/pnsmaedaigreja) e no canal do Youtube (Paróquia N. S. Mãe da Igreja Oficial).

As empresas interessadas em colaborar na realização da live, como forma de patrocínio, podem procurar a secretaria paroquial por meio dos telefones: (18) 3908-1628 / (18) 3908-1017 e WhatsApp: (18) 98106-6600. A Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, conhecida também como Igreja do Seminário, fica localizada na Rua Padre João Goetz, 514, Jardim Esplanada, em Presidente Prudente (SP).

“Conheça, doe, ajude. Seja solidário! A sua ajuda pode fortalecer e impulsionar essa rede de solidariedade. Essa pandemia vai passar e se cada um fizer a sua parte, vai passar mais depressa. É por amor que pedimos! Ajude nem que seja com pouco, pois o pouco com Deus é muito e o muito sem Deus é nada”, afirma o padre Éverton.