Paróquia firma parceria com instituição para promover projeto social em Prudente

25/01/2024

De forma 100% gratuita, a Paróquia Nossa Senhora das Graças de Presidente Prudente (SP) e a Casa do Aprendiz Cidadão firmaram uma parceira para promoverem um projeto social chamado “InovAção”. O objetivo do projeto é dar oportunidade aos adolescentes atendidos para que possam desenvolver habilidades empreendedoras, possibilitando o conhecimento de diversas áreas e a possibilidade da inserção ao mercado de trabalho.

“Buscamos atender as suas expectativas de futuro deles, além de apresentar um universo de oportunidades até então desconhecidas, através do aprimoramento das suas múltiplas inteligências, habilidades e competências profissionais, visando ampliar e consolidar a participação do adolescente a desenvolver sentimentos de pertença, respeito, segurança, protagonismo, expressão e sociabilização. Além disso, auxiliamos os jovens a alcançarem seus objetivos e projetos futuros, oportunizando o acesso a qualificação profissional e a possibilidade de inserção no mundo do trabalho na condição de aprendiz”, ressalta a organização do projeto da Casa do Aprendiz Cidadão.

Podem participar adolescentes, de ambos os sexos, na faixa etária entre 14 anos e 6 meses à 17 anos e 11 meses, que residem nos territórios do Distrito de Montalvão e bairros adjacentes, como os distritos de Ameliópolis, Eneida, Floresta do Sul e bairros como Jardim Morada do Sol, Residencial Belo Galindo, Residencial Tapajós, Residencial Cremonezi, Conjunto Habitacional João Domingos Neto e outros pertencentes a Zona Norte do município.

O projeto, contemplará duas turmas: uma no Distrito de Montalvão, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora das Graças, no espaço do Salão Paroquial e Centro Catequético; e a outra na Casa do Aprendiz Cidadão, a fim de facilitar o deslocamento dos adolescentes que estudam nas proximidades da Instituição, mas residem nos territórios acima citados.

Projeto Social é uma iniciativa da Casa do Aprendiz Cidadão

Serviço

Para fazer a inscrição é necessário que um responsável ligue no (18) 3222-7099 ou vá pessoalmente no CAC localizado na Rua Domingos de Moraes, 500, Vila Roberto, em Presidente Prudente (SP) e diga que gostaria de fazer inscrição para o Projeto InovAção. Os documentos necessários são:

• 02 Fotos 3×4;
  • 01 Cópia do RG e CPF do adolescente;
  • 01 Cópia da Certidão de Nascimento;
  • 01 Cópia do Comprovante de Residência (somente água ou luz);
  • 01 Cópia do RG e CPF do responsável legal (pai, mãe ou possuir tutela legal);
  • 01 Cópia do Atestado de Matrícula (cursando) ou histórico escolar (se concluído);
  • 01 Cópia da Carteirinha de Vacinação atualizada e comprovante de vacinação do COVID-19.

O início será no dia 19 de fevereiro, das 14h às 17h, duas vezes na semana. A duração é de seis meses e as inscrições já estão abertas!