Paróquia do Ana Jacinta divulga novo projeto arquitetônico da Igreja Matriz

13/07/2023

A Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos de Presidente Prudente (SP) lançou nesta semana fotos do novo projeto arquitetônico da parte interna e externa da Igreja. A obra na comunidade, que fica localizada no bairro Ana Jacinta, tinha sido iniciada em 2015, porém estava suspensa e vem sendo retomada neste ano.

A responsável pelo novo projeto é a Cássia de Souza Ferreira, 30, arquiteta e urbanista desde 2016. “O projeto dessa paróquia foi um caso com o qual nunca tinha me deparado antes. Dar andamento em um projeto já iniciado por outro profissional e adaptar às novas necessidades da comunidade e as demandas dos coordenadores de pastorais. Todo o projeto foi pensado e idealizado juntamente com padre João Paulo com muito carinho e respeito pela história que tem a Igreja Católica e a comunidade.”

No contato inicial feito em fevereiro de 2023, a arquiteta e o padre João Paulo dos Santos Silva, atual pároco, foram visitar a obra e entender as necessidades e as questões estruturais. Desde lá, tiveram várias reuniões para verificar a pré-existência da obra e o que já havia sido executado para daí começarem a criação do novo estudo preliminar da Igreja.

Veja abaixo as imagens do projeto de como ficará a Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos:

Vista interna da Igreja (Cássia Ferreira / Cedida)
Vista externa da fachada da Igreja (Cássia Ferreira / Cedida)
Vista interna do sacrário da Igreja (Cássia Ferreira / Cedida)
Vista interna do presbitério para o fundo da Igreja (Cássia Ferreira / Cedida)
Vista interna da pia batismal (Cássia Ferreira / Cedida)

Entre os projetos de Cássia nessa área religiosa na Diocese de Presidente Prudente, destaca-se:

• Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Presidente Prudente (SP);
  • Paróquia São José – Presidente Prudente (SP);
  • Paróquia São Pedro – Presidente Prudente (SP);
  • Paróquia Nossa Senhora Rainha Dos Apóstolos – Presidente Prudente (SP);
  • Paróquia Santa Terezinha – Marabá Paulista (SP);
  • Paróquia Santo Antônio De Pádua – Sandovalina (SP).

Capelas:

• Capela Nossa Senhora Aparecida – Distrito de Cuiabá Paulista – Mirante Do Paranapanema (SP);
  • Capela São José – Distrito de Costa Machado – Mirante Do Paranapanema (SP);
  • Capela Santo Antônio – Bairro Canavial – Mirante Do Paranapanema (SP);
  • Capela São Tiago Maior – Fazenda Madeiral – Marabá Paulista (SP).

Centro Pastoral:

1. Centro Pastoral – Perpétuo Socorro (SP);
  2. Centro Pastoral – Paróquia Santa Terezinha – Marabá Paulista (SP);
  3. Centro Pastoral – Capela Nossa Senhora Aparecida – Distrito de Cuiabá Paulista – Mirante Do Paranapanema (SP).