Paróquia de Presidente Venceslau recebe as relíquias dos Santos Francisco e Jacinta Marto

28/08/2023

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Francisco de Paula de Presidente Venceslau (SP), recebeu no último dia 17 de agosto, quinta-feira, as Relíquias dos Santos Francisco e Jacinta Marto. Atendendo um pedido do padre Rafael Moreira Campos, administrador paroquial, a Fundação Francisco e Jacinta Marto, em Fátima (Portugal), presenteou a paróquia com as relíquias dos Santos Pastorinhos. Trata-se de partículas das primeiras urnas funerárias que receberam os corpos de Francisco e Jacinta Marto.

Documento de autenticidade da relíquia recebido pela paróquia

“Uma relíquia de um santo, nos ensina a tradição da Igreja, é parte do corpo do santo ou algo que tocou o corpo do santo. Isso porque a Igreja dá dignidade ao corpo humano. Nosso Senhor, ao ser sepultado, recebeu toda reverência em Seu corpo (Cf. Jo 19,38-42). Diz ainda a Escritura que os lenços usados por São Paulo faziam milagres (Cf. At 19,11-12). Dependendo da fé do fiel, às relíquias podem realizar muitas Graças”, ressaltou o padre Rafael.

Em breve, as relíquias estarão expostas para veneração de toda comunidade e região. São Francisco Marto e Santa Jacinta Marto, roguem por nós!