Movimento Apostólico de Schoenstatt Diocesano celebra missa e envio dos missionários

Evandro Marques / Pascom Diocesana

22/02/2022

Na manhã do domingo (20/02), mais de 130 pessoas do Movimento Apostólico de Schoenstatt participaram de uma formação e da Santa Missa de Abertura do Ano 2022 e envio dos missionários.

A celebração foi realizada no Centro de Formação Diocesano e foi presidida por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, e concelebrada pelo padre Éverton Aparecido da Silva, atual assessor eclesiástico do Movimento Apostólico de Schoenstatt na Diocese, além do padre Clodoaldo Kamimura, assessor da Liga de Famílias do Paraná.

Clero, religiosas e seminaristas marcaram presença no evento (Movimento Schoenstatt / Cedida)

A Irmã M. Patrícia Lemes, assessora da Família de Schoenstatt diocesana, bem como membros do movimento de toda região estiveram presentes.

“Na abertura foi apresentado o tema central para os trabalhos apostólicos para o ano de 2022, sempre em sintonia com as ações missionárias no Brasil através de vínculos, tendo Maria como nossa intercessora”, destaca Carlos César Nanci, atual presidente do movimento.

Evento foi realizado no Centro de Formação Diocesano (Movimento Schoenstatt / Cedida)

O lema do movimento é: “Família Tabor, transfigura hoje a realidade!”. Durante o evento foram feitas palestras que mostraram a família local, como atuar nessa realidade atual, além de apresentar a Missão Tabor e a decisão por amar e transfigurar Cristo em nós.

No final, todos se deslocaram para o lugar onde está sendo construída a ermida dedicada a Mãe e Rainha de Schoenstatt, aos fundos da Cúria Diocesana. Dom Benedito abençoou o espaço.

O encerramento ocorreu no local em que uma ermida em honra a Mãe e Rainha de Schoenstatt será construída (Movimento Schoenstatt / Cedida)

Atualmente, os presidentes do Conselho Diocesano da Família de Schoenstatt são: Carlos Cesar Nanci e Silvia Orlandelli Nanci.