Infância e Adolescência Missionária Diocesana celebra 25 anos de criação na região

24/02/2022

Na manhã do dia 20 de fevereiro, o movimento da Infância e Adolescência Missionária Diocesana (IAM) celebrou a Santa Missa de Abertura do Jubileu de Prata na Paróquia Menino Jesus de Praga, em Presidente Prudente (SP).

O padre Sanderson Vergara, atual pároco da comunidade, presidiu a celebração dos 25 anos, que contou com a presença de assessores do movimento de várias paróquias da diocese, religiosos e fiéis da comunidade.

Padre Sanderson Vergara presidiu a celebração (Messias Araujo / Pascom Diocesana)

Na ocasião, os assessores fizeram a sua Consagração Missionária e receberam o Lenço Missionário, que simboliza o compromisso com Deus e com a Obra. Ainda na celebração, iniciou também a peregrinação do Crucifixo Jubilar Missionário, que durante todo o ano irá percorrer as paróquias que possuem Infância Missionária.

Cruz peregrina percorrerá paróquias da diocese (Messias Araujo / Pascom Diocesana)

Após a Missa, a IAM promoveu um momento de formação sobre a Missionariedade da Igreja, no Salão Paroquial. Atualmente, a coordenação diocesana segue com Paulo Henrique dos Santos Silva e a vice coordenação é de Luzanira Xavier Pereira.

Após a celebração, houve uma formação com agente no Salão Paroquial (Messias Araujo / Pascom Diocesana)