Paulo e Angela (casal setorial 1 do Regional), padre Alex, Dom Benedito, padre Elcio (diretor espiritual regional) e João e Márcia (Casal Regional Sul 1) (Angela / Cedida)

Diocese de Presidente Prudente sedia formação regional do ECC

29/03/2022

No último dia 19 de março, a Diocese de Presidente Prudente sediou a formação para casais setoriais e assessores dos Conselhos Diocesanos do Setor 1 do Regional Sul 1 do Encontro de Casais com Cristo (ECC), que contempla as Dioceses de Araçatuba, Assis, Lins, Marília, Ourinhos e Presidente Prudente. O evento ocorreu no Centro de Formação Diocesano de Presidente Prudente.

A formação foi realizada pelos representantes do Regional Sul 1, João e Márcia, casal Regional, e o diretor espiritual, padre Élcio, contando também com a presença do Padre Alex João de Santana, atual diretor espiritual do ECC da Diocese de Presidente Prudente, e do casal Paulo e Angela, casal setorial 1 do Regional Sul 1 do ECC.

A formação foi iniciada com a Santa Missa, presidida por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, e concelebrada pelo padre Élcio e pelo padre Alex João.

Santa Missa presidida por Dom Benedito (Angela / Cedida)

Após a missa,  os casais tiveram a formação durante todo o dia sobre o ECC e realizaram círculos de estudos  para discussão dos assuntos relacionados com suas funções.

Participaram da formação 27 casais das Dioceses de Araçatuba, Assis, Lins, Marília, Ourinhos e Presidente Prudente do Setor 1 do Regional Sul 1.

Casais do ECC da Diocese de Prudente ajudaram nos trabalhos internos: cozinha, café, ordem e limpeza.

O ECC segue retomando os trabalhos!

Diocese de Araçatuba
Diocese de Assis