Dia de Santo Antônio é celebrado em paróquias da diocese

15/06/2020

As paróquias dedicadas a Santo Antônio na diocese celebraram com festa o Dia do Padroeiro, no último sábado (13). Na ocasião, houveram celebrações da missa, benção e distribuição de pães, “bolo casamenteiro”, carreata com à Imagem do santo, benção dos carros e passeio com o Santíssimo Sacramento.

Presidente Prudente (SP)

A Paróquia Santo Antônio de Pádua de Presidente Prudente (SP) foi a primeira a celebrar o padroeiro. Ao todo, quatro missas foram presididas pelo padre Jerônimo Gasques desde o início da manhã.

No Salão Paroquial foram preparados produtos caseiros para arrecadar fundo para a construção da nova estrutura da igreja. No local também houve um bazar.

(Facebook paroquial / Reprodução)

Entre os produtos, também houve o leilão do tradicional “bolo casamenteiro”, na qual os fiéis podiam enviar lances por meio do WhatsApp.

Caiabu (SP)

Em Caiabu (SP), a festa em honra ao padroeiro começou no período da tarde. Além da missa, que pôde ser acompanhada apenas pelas redes sociais, o padre Sivaldo Candido realizou a benção dos veículos e a entrega de pães abençoados no sistema drive thru.

(Facebook paroquial / Reprodução)

Na ocasião também foi realizada uma carreata com à Imagem de Santo Antônio por ruas do município.

Presidente Venceslau (SP)

A celebração em honra ao padroeiro iniciou às 19h30 com missa presidida pelo padre Rodrigo Ajovedi. Na ocasião, houveram a benção dos pães e o passeio com o Santíssimo Sacramento.

(Luís Nomura / Pascom Paróquia Santo Antônio de Lisboa)

A missa pôde ser acompanhada de forma on-line e presencial, respeitando o Decreto Diocesano.

Sandovalina

Em Sandovalina, a missa pôde ser acompanhada apenas pelas redes sociais, sem a presença dos fiéis. O padre Álvaro Cruz presidiu a celebração, que teve início às 17h. Logo após, houve a carreata com à Imagem de Santo Antônio por ruas do município.

(Facebook paroquial / Reprodução)

Ao final, também houve a benção dos carros que acompanharam a carreata.