CEBs abrem inscrições para 47º Encontro Diocesano que será realizado online

14/07/2020

Neste ano, as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) realizarão o 47º Encontro Diocesano de maneira online, por meio de uma página no Facebook. As inscrições já estão abertas e o tema é “CEBs e o cuidado com as vidas”. Já o lema é “E quem é o meu próximo?” Lc 10, 29b.

O evento ocorrerá no dia 26 de julho, domingo, das 9h às 12h. As inscrições são de graça e podem ser feitas clicando neste link. A transmissão ao vivo será feita pela página da CEBs no Facebook.

“O objetivo seria manter viva a chama das CEBs mesmo no período de pandemia, discutir esse assunto atual que envolve questões de saúde pública, como a luta contra preconceitos e injustiças”, afirma Giovana Augusta Benvenuto, uma das organizadoras do evento.

O encontro contará com a assessoria do padre Dirceu Luiz Fumagalli, da Diocese de Londrina, que coordenou o 14º Encontro Intereclesial em 2018. A programação do evento engloba a celebração da missa, momentos de animação e a palestra com o padre Dirceu.

“As CEBs são a base, o alicerce da Igreja. É o chão do caminho para construir uma Igreja comprometida com o reino. As CEBs estão vivas e prontas para encarar os desafios do nosso tempo, que são muitos, em todas as dimensões da vida humana”, enfatiza o padre João Pereira, atual assessor eclesiástico da CEBs na diocese, durante um vídeo de divulgação na internet.

Convite CEBs

Se inscreva no Encontro Online Diocesano das CEBs, é só acessar o link http://forms.gle/Cn667xmT9cdshuj28Se inscreva e participe conosco!

Publicado por CEB's Diocese de Presidente Prudente em Segunda-feira, 13 de julho de 2020