Cerca de 500 pessoas participaram do encerramento do 16º Caminhando com Maria (Leandro Campos / Pascom Diocesana)

Catedral São Sebastião celebra missa de encerramento do maior evento mariano do Oeste Paulista

Imagem de Nossa Senhora Aparecida peregrinou por 25 paróquias da Diocese de Presidente Prudente

Evandro Marques e Rodrigo Moraes / Pascom Diocesana

01/06/2019

Evandro Marques e Rodrigo Moraes / Pascom Diocesana

Na noite do último sábado (1), a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida retornou à catedral de São Sebastião, em Presidente Prudente, para a missa de encerramento do 16º Caminhando com Maria. Ao som de buzinas de veículos, a santa chegou ao Centro da cidade em carreata vindo da cidade de Álvares Machado, última paróquia a receber a Imagem.

Durante o trajeto, a santa foi carregada em cima de um veículo. Na Praça da catedral, a Imagem foi retirada do carro pelo padre Jurandir Severino de Lima e entregue ao Monsenhor José Antonio de Lima. Antes de adentrar a Igreja, as pessoas que acompanhavam a santa rezaram uma Ave-maria. Após esse momento, do lado de dentro da catedral, muitos fiéis cantavam alegres músicas marianas e balançavam pedaços de pano na cor azul enquanto recebiam a Imagem Peregrina.

Durante 35 dias, a Imagem Peregrina visitou 25 paróquias da Diocese de Presidente Prudente (Sonia Cavalcante / Pascom Diocesana)

Durante a celebração da santa Missa, foi refletido sobre o Dia Mundial das Comunicações Sociais que ocorre no dia 2 de junho, com o tema “Somos membros uns dos outros’ (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana”.

Assim que se encerrou a missa, o Monsenhor José Antônio de Lima conduziu a imagem para se aproximar dos fiéis, que puderam se despedir da santa. Durante o discurso final, o Monsenhor disse que a imagem vai embora, mas é necessário que as pessoas tenham sempre Nossa Senhora Aparecida dentro de seus corações.

Segundo Monsenhor José Antônio, é necessário ter sempre Nossa Senhora Aparecida dentro dos corações (Sonia Cavalcante / Pascom Diocesana)

Aproximadamente 500 pessoas participaram da missa de encerramento do 16º Caminhando com Maria. A diarista Angelina Ferreira de Lima, 67 anos, contou que sempre vai às missas na catedral de São Sebastião aos domingos, mas fez questão de ir nessa celebração de encerramento para agradecer a Nossa Senhora Aparecida e pedir um ano mais calmo, sem violência e conforto aos corações das pessoas que estão passando por dificuldades.

Balanço

O 16º Caminhando com Maria teve início no dia 28 de abril e percorreu 25 paróquias da diocese de Presidente Prudente. Durante 35 dias, a Santa, vinda do Santuário Nacional de Aparecida, foi recebida nas comunidades, onde os fiéis tiveram a oportunidade de rezarem o terço, agradecerem e pedirem graças à Mãe de Deus.

De acordo com o coordenador do evento José Reginaldo Ramos, o balanço feito do evento deste ano, foi positivo. “Esse ano conseguimos reunir o maior número de pessoas em Presidente Prudente e na região. No geral participaram aproximadamente 15 mil pessoas”, disse Reginaldo.

Cerca de 50 membros da equipe já começam a trabalhar na 17ª edição do Caminhando com Maria  (Leandro Campos / Pascom Diocesana)

Próxima edição

Ainda segundo o coordenador do evento, cerca de 50 membros da equipe do Caminhando com Maria já começaram a trabalhar na 17ª edição do maior evento mariano do Oeste Paulista. “Vocês já podem esperar novidades para o próximo ano. Nós temos um bispo muito mariano nos ajudando. Já estamos preparando a próxima edição com muito carinho”, afirma o coordenador.

Toda cobertura do evento você pode acompanhar pelos links abaixo:

Facebook: Caminhando Com Maria

Blog Oficial: Caminhando com Maria PP