Bispo divulga comunicado sobre uso de máscara nas paróquias da diocese

18/03/2022

Nesta sexta-feira (18/03), Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, divulgou um comunicado recomendando o uso de máscaras nos ambientes fechados nas mais diversas programações paroquiais, inclusive em celebrações de missas dentro das igrejas.

Segundo o bispo, inúmeras pessoas vulneráveis participam das atividades e precisam ser protegidas. Ele também levou em consideração o aumento do número de casos da nova variante.

Leia o comunicado na íntegra abaixo:

Presidente Prudente, 18 de março de 2022

Às Paróquias, Capelas, Comunidades, Movimentos e Serviços da Diocese de Presidente Prudente

“Fala com sabedoria, ensina com amor.”

A Diocese de Presidente Prudente comunica que, tendo em vista o número elevado de pessoas vulneráveis nas diversas atividades religiosas e o elevado número de pessoas infectadas pelas novas variantes da Corona Vírus, É ACONSELHÁVEL O USO DE MÁSCARA NOS DIVERSOS ATOS COMUNITÁRIOS EM RECINTOS FECHADOS.

Quanto aos demais protocolos (álcool gel, aferição de temperatura, higienização, etc.), sigam sempre as orientações das autoridades da área de saúde.

Ao ensejo, apresento votos de fecunda e rica caminhada quaresmal!

Deus, por Intercessão da Virgem Maria e São José, abençoe a todos!

+Dom Benedito Goncalves dos Santos