Bispo diocesano participa de encontro com seminaristas maiores em Marília

10/05/2023

Na tarde dessa terça-feira (09/05), Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, se encontrou com 15 seminaristas maiores para meditar, refletir e partilhar sobre o tema do Dia Mundial de Oração pelas Vocações, divulgado pelo Papa Francisco. O momento foi no Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus, em Marília (SP).

Na ocasião, participaram ainda os padres José Altino Brambilla, vice-reitor do Seminário Maior de Teologia, Anderson Félix da Silva, reitor do Seminário Menor, e Éverton Aparecido da Silva, coordenador diocesano de pastoral.

Encontro foi realizado no Seminário Provincial, em Marília (Pe. Éverton Aparecido / Cedida)

Neste ano de 2023, o tema da mensagem discorrida pelo Papa foi “Vocação: graça e missão“, divulgada no dia 30 de abril, 4º Domingo de Páscoa. Já é a sexagésima vez que se celebra o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, instituído por São Paulo VI em 1964, durante o Concílio Ecuménico Vaticano II.

“Amados irmãos e irmãs, a vocação é dom e tarefa, fonte de vida nova e de verdadeira alegria. Que as iniciativas de oração e animação pastoral ligadas a este Dia reforcem a sensibilidade vocacional nas nossas famílias, nas paróquias, nas comunidades de vida consagrada, nas associações e nos movimentos eclesiais”, destaca o Papa.

Clicando aqui e leia a mensagem na íntegra.