Bispo diocesano celebra 62 anos de aniversário natalício com missas na próxima sexta-feira (19)

18/06/2020

Nessa sexta-feira (19/06), a Diocese de Presidente Prudente tem a graça de celebrar o aniversário natalício do atual bispo diocesano, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, que comemora 62 anos de vida.

Por ocasião do Dia do Sagrado Coração de Jesus, o bispo celebrará duas missas, que também ocorrerão na intenção do seu nascimento. As celebrações serão realizadas nos seguintes locais:

• Capela Sagrado Coração de Jesus, em Assis (SP): a missa será presidida por Dom Benedito e concelebrada por Dom Argemiro e padre Juninho ocorrerá às 9h e será transmitida ao vivo pela página da instituição. Clique aqui para visitar a página.
  • Catedral São Sebastião (Presidente Prudente): já a outra missa será a partir das 19h30, no Centro da cidade, respeitando as medidas de prevenção estabelecidas no último Decreto Diocesano.

Trajetória

Dom Benedito nasceu em Paracatu (MG), no dia 19 de junho de 1958. Após receber orientação vocacional realizada pelo padre Almir Franco Palheta, ingressou no Seminário Maior Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima em Brasília (DF), em 13 de fevereiro de 1983, onde cursou Filosofia e Teologia.

Em oito de novembro de 1990 foi ordenado sacerdote. Assumiu a Paróquia Catedral Santo Antônio, em sua terra natal, em 17 de fevereiro de 1991. Padre Afonso Pastore, que é um grande missionário, foi seu auxiliar paroquial responsável pela implementação das Comunidades Cristãs em Paracatu. Como pároco, assistiu às pequenas comunidades cristãs.

No dia 16 de abril de 2008, Benedito Gonçalves dos Santos foi nomeado bispo para a Diocese de Presidente Prudente (SP) onde está até hoje. Quase três meses depois, com o lema “Fazei tudo o que ele vos disser”, foi ordenado bispo em 5 de julho de 2008.