Bispo auxiliar de São Paulo promove minicurso gratuito sobre Evangelho e Internet

29/06/2021

Nos dias 2 e 3 de agosto, Dom Carlos Lema Garcia, atual bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, ministrará um minicurso, de forma gratuita, com o tema do livro “A Internet e o Evangelho: tecnologias digitais e a vida cristã”. O evento é uma parceria da Diocese de Presidente Prudente com a Faculdade João Paulo II (Fajopa).

Baseado no livro escrito por Dom Carlos Garcia, o minicurso buscará fazer o leitor refletir sobre os ensinamentos que o Evangelho tem a nos trazer a respeito da internet, discutir sobre a evangelização nos meios digitais e as perspectivas deste campo digital para a propagação da Palavra.

Sobre o autor

Dom Carlos Lema Garcia é bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo desde 2014, atuando à frente do Vicariato para a Educação e a Universidade e do Setor Juventude da Arquidiocese. Também é bispo referencial da Pastoral do Ensino Religioso e do Setor Universidades do Regional Sul-1 da CNBB. Desempenha a função de Diretor Eclesiástico da União dos Juristas Católicos de São Paulo e é presidente do Instituto Laudato, entidade filantrópica destinada a implementar ações de saneamento e proteção do meio ambiente. É Conselheiro emérito do Conselho Estadual de Educação de São Paulo.

Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar de São Paulo (Arquisp.org / Reprodução)

Sua atividade pastoral tem levado a presença da Igreja ao mundo da educação: acompanhar escolas e universidades; eventos de formação para professores e educadores; e fomentar o diálogo sobre questões de interesse das diversas instituições de ensino – confessionais ou não, particulares e públicas.

Graduou-se em Direito pela Universidade de São Paulo em 1979. Ordenado sacerdote em 1985, obteve o Doutoramento em Teologia pela Pontifícia Universidade da Santa Cruz (Roma) em 1987. Antes de sua nomeação episcopal, exerceu seu ministério sacerdotal durante trinta anos como capelão de centros de estudos universitários em Brasília, Porto Alegre e São Paulo, ligados à Prelazia do Opus Dei. Publicou outros livros, como “A Filiação Divina” e “Diálogo com os jovens” pela Editora Quadrante.

Sobre o livro

Publicado pela editora Cléofas, o livro “A Internet e o Evangelho: tecnologias digitais e a vida cristã” foi lançado em 2021 e está na primeira edição. Ao todo são 208 páginas. Você pode adquiri o livro clicando aqui.

Livro escrito por Dom Carlos Garcia (Site Cléofas / Reprodução)

Serviço

Todo o evento será on-line, transmitido ao vivo pelo Youtube. Qualquer pessoa pode participar e não é necessário fazer inscrição. Clique aqui e acesse o link.

Data: 02 e 03 de agosto

Local: Canal do Youtube – Fajopa Marília