Apostolado Eucarístico dá início a 4° Peregrinação Diocesana da Relíquia do Papa São João Paulo II

05/09/2023

O Apostolado Eucarístico São João Paulo II iniciou no dia 1º de setembro, em Presidente Epitácio (SP), a 4° Peregrinação Diocesana da Relíquia do Papa São João Paulo II. Conforme a organização, a relíquia do Papa Peregrino, que visita anualmente também outras dioceses pelo Brasil a fora, teve um foco especial este ano, pois visitou instituições católicas como seminários, conventos de clausuras, abrigo de idosos, hospitais e comunidades de Vida e Aliança, que tem o Papa Santo como padroeiro. Até mesmo esteve em retiros vocacionais, onde jovens puderam discernir suas vocações meditando a exemplo da vida do próprio Papa São João Paulo II, que sempre lutou pela vida, a família, o amor a Igreja, e a intimidade com Nossa Senhora e Jesus Eucarístico.

“Aqui na Diocese de Presidente Prudente não será diferente, pois a relíquia também visitará algumas instituições católicas com um tempo maior em cada local, para que cada local possa também trabalhar melhor a evangelização e orações com suas respectivas comunidades de fé”, afirma Juliano Rodrigues Lanziani, coordenador diocesano.

Programação:

Setembro

• 01 a 10 – Casa de contemplação ” Irmãs Franciscanas Mensageiras do Espírito” ( Presidente Epitácio);
  • 11 a 22 – Lar São Rafael “Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados” (Presidente Prudente);

Outubro

• 22/09 a 6 – Colégio Cristo Rei “Beneditinas Missionárias de Tutzing” (Presidente Prudente);
  • 6 a 8 – Congresso Arquidiocesano da Divina Misericórdia (Sarandi-PR) – Visita especial;
  • 12 a 19 – Walter Figueiredo “Irmãs Franciscanas do Sagrado Coração de Jesus” (Presidente Prudente);
  • 21 e 22 – Retiro: Encontro das Famílias com São João Paulo II (Presidente Venceslau);
  • 28 e 29 – Retiro: Encontro das Famílias com São João Paulo II (Presidente Prudente);
  • 30 – Adoração Silenciosa – Paróquia Santa Rita de Cassia (Presidente Prudente);
  • 31 – Paróquia Nossa Senhora do Líbano – Canção Nova (São Paulo) – Visita especial.

O retorno para Presidente Prudente ocorrerá no dia 27 de novembro. Em breve, o Apostolado irá divulgar mais informações sobre o Retiro “Encontro das Famílias com São João Paulo II”.