Família de Schoenstatt se reúne para missa e planejamento dos trabalhos apostólicos de 2024

26/02/2024

A Família de Schoenstatt da Diocese de Presidente Prudente esteve reunida para a abertura dos trabalhos apostólicos de 2024. O encontro ocorreu nesse domingo, 25 de fevereiro, na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Presidente Prudente (SP).

Estiveram reunidos cerca de 180 membros dos diversos ramos do movimento: Liga de Famílias, Liga das Mães, Campanha da Mãe Peregrina, Terço dos Homens e Juventude. Várias cidades da região marcaram presença, entre elas: Sandovalina (SP), Caiabu (SP), Indiana (SP) e Presidente Venceslau (SP).

Programação

O encontro teve início com a Santa Missa presidida pelo padre Carlos Eduardo Biral. Após a missa, todos desceram em procissão até o salão onde o sacerdote recepcionou os presentes. Em seguida, a Irmã Patrícia Lemes do Santuário de Schoenstatt de Londrina (PR) conduziu os trabalhos apresentando o lema do ano “Missionários da Esperança, Em Cristo, transfiguremos a realidade”, que tem relação com a proposta do Papa Francisco para o ano Santo Jubilar de 2025: “Peregrinos da Esperança”.

Irmã Patrícia Lemes trouxe reflexões em torno do tema anual (Movimento Schoenstatt / Cedida)

O encontro foi encerrado pelo padre Éverton Aparecido da Silva, assessor eclesiástico do movimento, que fez o convite a todos para a inauguração da futura Ermida, rezando a Oração para Conquista Espiritual. Após a benção final, os presentes foram enviados para mais um ano de trabalho pastoral.

“Que sejamos discípulos missionários, sempre a serviço da Igreja , como nos pede nosso fundador, padre José Kentenich. Que nossa Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt nos eduque para sermos luz e presença de Cristo no mundo!”, destaca Cristina Berbel Custódio Gatto, membra do Conselho de Família de Schoenstatt.

Destaque

O ano de 2024 contará com um marco importante desse movimento: no dia 4 de maio será inaugurada a Ermida Mãe Rainha, a primeira da Diocese, que fica localizada ao fundo da Cúria Diocesana, entre a Rádio Onda Viva e o Centro Diocesano de Formação (Casa de Encontro), em Presidente Prudente.

Projeto mostra como ficará a Ermida (Piffer arquitetura / Reprodução)

*texto com contribuição de Cristina Berbel Custódio Gatto.