Público presente assistiu à uma animação de uma história bíblica produzida por Timothy Reckart (Ricardo Imamura / Pascom Paróquia N. S. Aparecida)

1º Cine Pipoca reúne mais de 750 pessoas em Regente Feijó

O evento faz parte da programação da Semana Nacional da Família e foi realizado em duas sessões

Evandro Marques / Pascom Diocesana

16/08/2019

A Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Regente Feijó (SP) realizou nesta semana, em duas sessões, o 1º Cine Pipoca. O evento reuniu mais de 750 pessoas, de todas as idades, no Centro de Pastoral da Igreja.

O 1º Cine Pipoca da paróquia foi dividido em duas noites. Na segunda-feira (12) atendeu aos catequizandos da eucaristia e familiares. Segundo a organização, cerca de 170 pessoas participaram. Já na quarta-feira (14) foi o dia dos catequizandos da crisma e familiares, reunindo mais de 600 pessoas.

O filme exibido foi uma animação chamada “A Estrela de Belém”, produzido por Timothy Reckart, que conta a história do nascimento de Jesus com a ajuda de animais ao longo do caminho. Segundo a coordenadora da Pastoral Familiar, Iraídes Marques Rosa Lourente, 55, o filme foi selecionado pensando na variedade de idades que o evento receberia.

“Esse foi um meio que encontramos de atingir as famílias e levá-las para a Igreja e também foi para mostrar a importância dos pais na participação na vida dos filhos. Os pais ficaram tocados com a história do filme”, afirmou Iraídes.

Pessoas da comunidade, catequizandos e familiares lotaram o auditório em Regente Feijó
(Ricardo Imamura / Pascom Paróquia N. S. Aparecida)

Quem assistiu ao filme, saiu com vontade de voltar mais vezes. Alcides Gonçalves da Silva, 63, técnico de contabilidade, foi ao evento nas duas sessões e aproveitou para levar a esposa, filha e netas. “Foi extraordinário, nota 10. É assim que vamos unir as crianças com as famílias. A paróquia precisa fazer mais vezes”, afirma Alcides.

O evento foi gratuito e contou com o patrocínio da Prefeitura de Regente Feijó, que disponibilizou os equipamentos para exibição do filme, além de ônibus para fazer o transporte nas comunidades rurais da cidade.

A pastoral havia pedido aos participantes uma contribuição de 1kg de alimentos que serão doados para famílias pobres. “Um pouquinho de cada um fará a diferença na mesa de muitas pessoas”, ressalta a coordenadora da Pastoral Familiar.

O Cine Pipoca faz parte da programação da paróquia para a Semana Nacional da Família e, de acordo com a coordenadora, a pastoral está preparando novas edições para os próximos meses.

Curiosidade

Durante a exibição do filme, a pastoral fez a distribuição gratuita de pipoca para os presentes. Cerca de 43 pacotes de pipocas foram utilizados e mais de 1500 saquinhos foram distribuídos aos participantes.