Paróquias dedicadas a Santo Antônio celebram o Dia do Padroeiro nesse sábado (13)

12/06/2020

Nesse dia 13 de junho celebramos o Dia de Santo Antônio, conhecido como o “santo casamenteiro” e o “santo dos humildes”. Quatro paróquias da diocese dedicadas a ele prepararam uma programação especial, respeitando as medidas de prevenção contra o coronavírus.

Paróquia Santo Antônio de Lisboa (Presidente Venceslau)

A missa na paróquia ocorrerá às 19h30 e haverá a benção dos pães. Para acompanhar a celebração de forma presencial, o fiel deverá ir até a Secretaria Paroquial retirar a senha. Nesse sábado, ela ficará aberta das 8h às 11h.

A celebração também será transmitida pela página da paróquia no Facebook e por meio da TV a cabo local. O padre Rodrigo Ajovedi é quem presidirá a missa.

A igreja fica localizada na Rua Siqueira Campos, nº 113, Centro de Presidente Venceslau (SP).

Paróquia Santo Antônio de Pádua (Presidente Prudente)

A paróquia contará com três missas: às 7h, 15h e 19h30. Os fiéis poderão participar da celebração desde que a igreja não ultrapasse a quantidade máxima de pessoas permitidas. No local estará sendo comercializado o “bolo casamenteiro” e outros produtos caseiros.

A celebração será presidida pelo padre Jerônimo Gasques e você também pode acompanhar de forma on-line, pela página da paróquia no Facebook.

A igreja fica localizada na Rua Fernão Dias, nº 845, Jardim Paulista, em Presidente Prudente (SP).

Paróquia Santo Antônio de Pádua (Caiabu)

Neste dia festivo, a celebração na paróquia será às 16h e os fiéis poderão acompanhar apenas pela transmissão ao vivo no perfil da igreja no Facebook. A missa será presidida pelo padre Sivaldo Candido.

Logo após, haverá uma carreata com à Imagem de Santo Antônio, a benção dos carros e a distribuição do pão do padroeiro.

A igreja fica localizada na Rua Santo Antônio, nº 148 no Centro de Caiabu.

Paróquia Santo Antônio de Pádua (Sandovalina)

A missa está marcada para ocorrer às 17h e os fiéis poderão acompanhar somente por meio da transmissão on-line na página da paróquia no Facebook. A celebração será presidida pelo padre Álvaro Cruz e, logo após a missa, haverá a carreata com à Imagem do santo padroeiro por ruas da cidade.

A igreja fica localizada na Praça da Matriz, s/nº, Centro de Sandovalina (SP).

Observação

Para participar das celebrações presenciais, que neste dia serão realizadas nas paróquias dedicadas ao santo de Presidente Prudente e Presidente Venceslau, é necessário seguir as medidas presentes no Decreto Diocesano.

Entre as medidas estão o uso obrigatório de máscara, o distanciamento de no mínimo dois metros e o uso de álcool em gel presente nas portas dos templo.

Curiosidade

O popular santo, que é doutor da Igreja, nasceu em Lisboa no ano de 1195 e morreu nas vizinhanças da cidade de Pádua, na Itália, em 1231. Por isso é conhecido como Santo Antônio de Lisboa ou de Pádua.