Três sacerdotes da Diocese participaram do “Paulistão” (Padre José Roberto / Cedida)

Padres se reúnem no Encontro Estadual de Presbíteros em MG

Evento reuniu cerca de 120 padres de dioceses do estado de São Paulo

Evandro Marques / Pascom Diocesana

27/09/2019

Entre os dias 23 a 26 de setembro, cerca de 120 padres das dioceses do Estado de São Paulo estiveram reunidos na cidade Passa Quatro (MG). Na ocasião, eles participaram do curso de Formação Permanente de Presbíteros 2019, conhecido como “Paulistão”.

Participaram desta formação, enviados pela Diocese de Presidente Prudente, os padres: Evandro Carbonário (Representante Diocesano dos Presbíteros), Paulo César da Costa e Helitom Bigas da Silva.

O encontro teve como pauta momentos de celebrações da Santa Missa, reflexões, partilha e eleição da nova diretoria da Comissão Regional dos Presbíteros (CRP) de 2020 a 2023. O tema foi “Presbítero, Comunhão e Missão” e teve como lema “Vós sois todos irmãos” (cf: Mt 23, 8).

Padre Helitom Bigas da Silva conta que participou pela primeira vez do “Paulistão”. “Destaco o momento de reflexão com o bispo. [O evento] é uma uma oportunidade de você estar em contato e conhecer outras realidades do estado de São Paulo.”

Dom José Roberto Fortes Palau, bispo auxiliar de São Paulo para a Região Episcopal Ipiranga, foi o assessor do encontro. O evento foi promovido pela Comissão Regional de Presbíteros do Regional Sul 1 (São Paulo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

*Com contribuição do Padre Evandro Carbonário