Mais de seis mil pessoas são evangelizadas durante missões em Prudente

Paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós e São José de Anchieta contou com a presença de missionários redentoristas

Evandro Marques / Pascom Diocesana

16/09/2019

Perseverança foi a palavra-chave que finalizou a terceira etapa missionária na Paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós e São José de Anchieta de Presidente Prudente (SP). Neste domingo (15/09), a comunidade celebrou a missa de encerramento da Semana Missionária que recebeu seis padres e um missionário redentorista.

“Perseverar em Cristo para continuar vivendo e crescendo em comunidade. Que de fato este Jesus seja o fundamento de nossa fé cristã, o centro da missão, o centro do anúncio”, afirma o missionário redentorista, padre Ivair Luiz da Silva . 

Missionário padre Ivair Silva orienta os fiéis a perseverarem na caminhada cristã
(Evandro Marques / Pascom Diocesana)

Os missionários, das cidades de Araraquara (SP), Aparecida (SP) e São João da Boa Vista (SP), chegaram na cidade no dia 6 de setembro e tiveram a oportunidade de evangelizar mais de seis mil pessoas dos bairros Brasil Novo, Cremonesi, Tapajós, Bela Vista, Km 6 e João Domingos Neto. 

Segundo o padre responsável pela paróquia local, Jorge Aparecido Fortunato Júnior, foram criados 68 setores missionários e 15 comunidades com a missão redentorista. 

“O objetivo do evento é levantar novas pessoas para o trabalho pastoral dando ênfase ao setor missionário. Foi importante para que haja um reavivamento missionário e para que as pessoas possam tomar o sentido de pertença, saber que existe uma comunidade”, explica o padre Jorge Fortunato. 

Durante a semana, os missionários realizaram caminhada penitencial, missas, caminhada luminosa, evangelização com a imagem de Nossa Senhora, atendimentos de confissões e aconselhamentos.

Missão foi realizada em seis bairros que pertencem à paróquia (Marli Emke / Cedida)

O lema da Semana Missionária foi  “Unidos em Cristo, com Maria, para viver e crescer em comunidade”. Para a cuidadora social e coordenadora responsável pelo setor missionário na comunidade Guadalupe, Marli Teresinha Emke, 44, que acompanhou o grupo, as missões só trouxeram avanços. 

“As missões vieram para alavancar a nossa comunidade, aumentaram o número de participantes, pessoas que estavam afastadas retornaram às missas”, ressalta Marli Emke. 

Evangelização aconteceu também em praças do bairro João Domingos Neto
(Marli Emke / Cedida) 

Josilene de Araújo Ferreira, 33, do lar, recebeu pela primeira vez um redentorista em casa e espera que eles possam voltar mais vezes. “Foi muito bom e diferente. Serve para dar mais ânimo e ajuda a gente a ficar mais perto de Deus.”

A missa encerrou a terceira etapa, porém as missões continuam. “Hoje Jesus nos dirige duas palavras: vamos perseverar! Perseverar no setor missionário”, enfatiza o missionário padre Ivair Luiz da Silva. 

Veja algumas fotos de como foi as missões nos bairros:

(Marli Emke / Cedida) 
(Marli Emke / Cedida) 
(Marli Emke / Cedida) 

Veja fotos da celebração de encerramento das missões na paróquia:

(Evandro Marques / Pascom Diocesana)
(Evandro Marques / Pascom Diocesana)
(Evandro Marques / Pascom Diocesana)
(Evandro Marques / Pascom Diocesana)
(Evandro Marques / Pascom Diocesana)
(Evandro Marques / Pascom Diocesana)

Comentários

  • Pastoral da Comunicação postado em 18/09/2019 ás 19:58

    Obrigado por seu comentário Paulo, Deus abençoe.

  • Paulo Donizeti Ramos do Prado - Presidente Prudente sp postado em 18/09/2019 ás 19:57

    Maravilhoso participar desta Santa Missões e achei de relevância o crescimento da Comunidade Guadalupe.

Deixe seu comentário!

Onda Viva