Lembrança: Caminhando com Maria reúne milhares de devotos em Prudente

19/11/2020

Nesta quinta-feira é dia de relembrar mais um acontecimento que faz parte da história diocesana. Hoje recordamos o Caminhando com Maria do ano de 2015, na qual reuniu milhares de pessoas no Parque do Povo de Presidente Prudente (SP).

A matéria produzida em vídeo foi noticiada pelo repórter Altino Correia no canal de TV da Rede Vida. A gravação ocorreu no dia 1º de maio, durante a tradicional caminhada mariana.

(Imagens e edição: Império Vídeo)

História

O Caminhando com Maria teve início no ano de 2003, com a iniciativa do casal Claudinéia Rodrigues Ramos e José Reginaldo Ramos, atuais coordenadores e membros da Catedral São Sebastião de Presidente Prudente.

Durante nove anos, o percurso do evento foi realizado com saída da Catedral em direção à chácara do casal, em Álvares Machado. Naquela época, não havia muita divulgação e era voltado à comunidade da paróquia.

A partir da 10ª edição, o evento mudou de local e passou a fazer o percurso saindo da Catedral em direção ao Parque do Povo, onde reuniu cerca de 10 mil fiéis devotos de Nossa Senhora Aparecida.

(Pascom Diocesana / Arquivo)

Já em 2016, houve uma nova mudança no trajeto. Com o objetivo de dar maior comodidade e acolher melhor o público, o evento passou a ser realizado no centro de eventos do Instituto Brasileiro do Café (IBC). No ano de 2018, a celebração aconteceu no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, em Presidente Prudente.

Em 2019, a tradicional caminhada foi até o estacionamento da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, em Presidente Prudente. Já neste ano de 2020, as celebrações foram virtuais devido a pandemia do novo coronavírus.