Movimento Apostólico de Schoenstatt promove Encontro Diocesano da Mãe Peregrina

11/05/2023

No dia sete de maio (domingo), o Movimento Apostólico de Schoenstatt realizou o Encontro Diocesano da Campanha da Mãe Peregrina com as famílias. O evento foi promovido na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, em Presidente Prudente (SP).

A programação contou com momentos de espiritualidade, que foram conduzidos pela Irmã Ivone do Santuário de Londrina (PR), além de pregações e a Santa Missa presidida pelo padre Éverton Aparecido da Silva, atual assessor eclesiástico. Missionários e famílias da Diocese estiveram presentes e meditaram sobre a importância de recomeçar neste período de pós pandemia.

Irmã Ivone de Londrina conduziu momentos de espiritualidade (Sônia Aparecida / Cedida)

O tema do encontro foi: “Nos passos de João Pozzobon”, o incansável peregrino que caminhou 140.000 km com a Mãe e Rainha. O movimento está em preparação para o Jubileu de 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, a ser celebrado em 10 de setembro de 2025.

Centenas de pessoas participaram do evento (Pe. Éverton Aparecido / Cedida)

A Mãe Peregrina, ao visitar as famílias, quer levar Jesus aos lares estimulando a oração em família . Ela trás bençãos e graças do Santuário a cada família que visita, quer ser um caminho de evangelização às famílias. Seguimos confiantes na alegria de servir e encontrar em cada lar a possibilidade de um encontro com Cristo”, destaca a coordenadora diocesana da Campanha Mãe Peregrina, Sônia Aparecida.

Construção

Já está em andamentos as obras da primeira ermida paroquial dedicada à Mãe e Rainha de Schoenstatt na Diocese de Presidente Prudente. O local escolhido foi um terreno na Rua Padre João Goetz, Jardim Esplanada, nos fundos da Cúria Diocesana.

Construção da ermida já teve início no local (Piffer arquitetura / Reprodução)

A Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja de Presidente Prudente (SP) é a responsável pela construção.

(Sônia Aparecida / Cedida)