Igrejas celebram o Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nesse domingo (27)

25/06/2021

Na diocese, uma paróquia de Presidente Prudente (SP) e a Quase Paróquia de Teodoro Sampaio (SP) vão festejar o Dia da Padroeira com missas, coroação à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e carreata. As celebrações ocorrerão no domingo (27/06).

Abaixo, na famosa pintura, Maria é representada segurando o menino Jesus em seu colo. O menino Jesus observa dois anjos que lhe mostram os elementos de sua paixão; Os anjos seguram uma cruz, uma lança e uma vara com uma esponja. O menino se assusta, abraça a Mãe e uma sandália lhe cai dos pés. Arcanjo Gabriel e arcanjo Miguel flutuam acima dos ombros de Maria. O ícone seria uma “cópia do quadro de Maria Pintado por São Lucas”.

Presidente Prudente

No Dia da Padroeira, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro contará com três missas: 8h, 10h e às 18h. As celebrações serão presididas pelo padre José Alves de Siqueira Neto e haverá a coroação da Imagem.

Não é necessário retirar senha para participar presencialmente.

Teodoro Sampaio

Logo cedo, a Quase Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se reunirá para rezar o Santo Terço cantado, às 7h30. Às 9h, Santa Missa das crianças com transmissão ao vivo.

No período da tarde, a programação segue com a carreata, às 15h. Na sequência, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, preside a Missa Solene em honra a padroeira, às 16h.

Para participar das celebrações presencialmente é necessário agendar na Secretaria Paroquial.