Sacerdotes se reúnem para a Primeira Reunião do Clero de 2024

27/03/2024

Na manhã desta Quarta-feira Santa, 27 de março, padres diocesanos e religiosos da Diocese estiveram reunidos para a 1ª Reunião do Clero do ano.

Na ocasião, eles iniciaram o encontro com oração, leitura bíblica e cânticos. Trataram sobre a atualização das Normas Diocesana “Compromisso de Vida com a Comunidade” e a Assembleia Diocesana de Pastoral.

Um dos assuntos da pauta também foi a Visita Pastoral para o próximo ano, bem como as normas, celebrações e constituição de equipe para o Jubileu 2025.

(Evandro Marques / Departamento de Comunicação)

Foi abordado ainda sobre o Fundo Diocesano de Solidariedade, o Economato Diocesano e a Atualização Teológica do Clero.

A reunião encerrou com um almoço de confraternização no Centro Diocesano de Formação. À noite, os padres estarão reunidos na Catedral São Sebastião para a Santa Missa da Unidade, às 19h30. Haverá transmissão ao vivo pelas redes sociais da Diocese (YouTube e Facebook).