Pastoral da Juventude e RCC promovem Retiros de Carnaval em Presidente Prudente

07/02/2024

Para quem busca um momento de conexão com Cristo neste final de semana de Carnaval, é hora de se preparar. As Pastorais e Movimentos da Diocese de Presidente Prudente estarão promovendo os tradicionais acampamentos e retiros. Esses eventos contam com louvor, pregação, reflexão, espiritualidade, adoração, animação e celebração da Missa. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas! Veja abaixo duas opções:

Pastoral da Juventude

Dos dias 10 a 12 de fevereiro, a Pastoral da Juventude Diocesana estará promovendo o XXIII Retirão de Carnaval em Presidente Prudente (SP). O tema deste ano é: “Juventude: Ninguém vai ser feliz se andar sozinho”.

“Teremos oficinas e formações que trabalham sobre vida em grupo, cuidado com o próximo, espiritualidade e cultura. Refletiremos no encontro a partir do evangelho de Mateus 23-8. Também teremos momentos de animação, gincana e celebrações”, destaca o coordenador da pastoral, Tiago Cristian Fernandes da Silva.

Segundo a organização, os participantes podem esperar um retiro que mostrará a importância da vida em grupo nas comunidades e paróquias. “O evento é o encontro de jovens de vários lugares, que aprendem coisas novas. Aqui na PJ, é o jovem evangelizando o outro jovem.”

Além das tradicionais oficinas rotativas, onde todos tem oportunidade de participar, o evento contará com as oficinas culturais, que poderão servir de fontes de inspiração para os grupos de jovens, que os encontristas participam em suas comunidades.

O Retirão será na Centro Diocesano de Formação (Rua Padre João Goetz, 400, Vila Euclides, Presidente Prudente) e terá início no dia 10 (sábado), às 9h, e encerrará no às 18h, no dia 12 (segunda-feira). A idade mínima para participar é de 13 anos.

Para fazer a inscrição, entre em contato com um dos organizadores abaixo. O investimento é de R$50,00. Os participantes e a equipe dormirão no local. Eles pedem para que cada um leve o seu colchão ou colchonete.

Contatos: Clara Maria – (18) 99600-3219 / Tiago – (18) 99826-7778 / Leonardo – (18) 99748-9602 / Yuri – (18) 99791-7846.

(Banner de divulgação)

RCC

A Renovação Carismática Católica (RCC) está preparando a 25ª edição Rebanhão. O tradicional retiro de carnaval na diocese, reúne centenas de pessoas todos os anos e traz um novo tema: “Alegraram-se ao ver o Senhor” (Jo 20, 20b).

Celebrar esses 25 anos de Rebanhão é viver a unidade, confraternizar e viver a fé em Deus com os irmãos. Já começamos a colher os frutos desse trabalho: uns se tornaram sacerdotes, outros seminaristas, voluntários engajados nas pastorais e movimentos, em Grupos de Oração e é isso que nos proporciona esta corrente de graça que é a RCC de Presidente Prudente, servindo nossa amada Igreja Católica Apostólica Romana”, conclui a coordenadora, Valeria Mungo.

O evento contará com uma série de pregações, momentos de louvor, oração e missa. Uma novidade deste ano é o show com a banda Terra da Cruz. “Vai ser uma experiência pessoal do amor de Deus. Na simplicidade, unidade, zelo e obediência nas coisas de Deus, Ele sempre nos surpreende com o extraordinário, ou seja, recebemos mais do que esperamos”, afirma Valéria.

O Rebanhão será nos dias 10 e 11 de fevereiro (sábado, das 14h às 22h, e domingo, das 8h às 17h), no salão da Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Praça Coronel Goulart, s/nº, bairro Vila Maristela, Presidente Prudente).

As inscrições devem ser feitas nos grupos de oração e tem um investimento de R$50,00. No local, também haverá o Rebainho, voltado para crianças de 4 a 10 anos. A inscrição para cada uma é de R$15,00.

Neste evento, os participantes não dormem no local. Quem vier de cidades da região e necessitarem de acomodação, é necessário procurar, com antecedência, a equipe de organização.

Mais informações pelo WhatsApp: (18) 3222-1021 ou clicando no botão abaixo.

(Banner de divulgação)