Domingo da Divina Misericórdia: paróquias da Diocese celebram a data festiva

09/04/2024

Neste dia 7 de abril, 2º Domingo da Páscoa, a Igreja Católica celebrou a Festa da Divina Misericórdia. A ocasião foi um convite a todos os fiéis à contemplar e experimentar as fontes da misericórdia e da graça de Cristo. A data foi instituída no ano 2000, pelo Papa João Paulo II.

Para você entender mais, a partir de 1931, em um momento difícil da recente história da humanidade, quando o nazismo, o facismo e as guerras assolavam a terra, o Senhor Jesus se dignou manifestar a uma humilde e fiel religiosa de clausura, Santa Faustina Kowalska, em Cracóvia na Polônia, pedindo-lhe a instituição de uma Festa em honra da sua misericórdia, que é o que fazemos nesse dia, atendendo o pedido de Jesus.

Paróquias de toda a Diocese celebraram a data. Veja algumas fotos abaixo encaminhadas pelo movimento do Apostolado da Divina Misericórdia:

Paróquia Santa Bibiana (Martinópolis)

Festa na paróquia contou com novena preparatória, Santa Missa, bênção das imagens e objetos e renovação dos apóstolos eucarísticos da Divina Misericórdia. Padre Marcone Silva Castro presidiu a celebração.

Paróquia São João Batista (Pirapozinho)

Programação começou com novena, procissão, missa campal e bênção dos quadros. Padre Paulo Nunes de Araujo presidiu a celebração.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Álvares Machado)

Data festiva contou com novena preparatória, Missa com a primeira comunhão e bênção das imagens.

Capela São Miguel Arcanjo – Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Álvares Machado)

Santa Missa presidida pelo padre Paulo de Oliveira Araujo marcou as festividades na comunidade.

Capela Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria – Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Álvares Machado)

Novena, terço, pregação e Missa fizeram parte da programação da capela.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Teodoro Sampaio)

Missa presidida pelo padre Marcos Paulo Cestare de Souza fizeram parte da programação das festividades na comunidade.

Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes (Rosana)

Santa Missa com bençãos, encenação e confraternização marcaram esse dia. Padre Cícero, capelão do Hospital Regional de Primavera, presidiu a celebração.

Paróquia São Judas Tadeu (Presidente Prudente)

Santa Missa Festiva às 3h da madrugada, bênção dos quadros e renovação da consagração dos apóstolos eucarísticos da Divina Misericórdia fizeram parte da programação. Padre Tiago da Silva Carvalho presidiu a celebração.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Rosana)

Na ocasião, houve o Retiro da Divina Misericórdia, Missa Festiva e adoração ao Santíssimo Sacramento com a presença do padre Antônio Sérgio Girotti.

Paróquia São José (Euclides da Cunha Paulista)

Festa iniciou com louvor, palestra, adoração ao Santíssimo Sacramento, terço, meditação da Palavra e do diário de Santa Faustina, depoimentos e Santa Missa presidida pelo padre Ivair Gentil Zanchetta.

Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Francisco de Paula (Presidente Venceslau)

A festa foi celebrada com Terço luminoso na Gruta de Jesus Misericordioso, Caminhada da Misericórdia, café comunitário, Santa Missa com bênçãos dos quadros presidida pelo padre Rafael Moreira Campos, renovação e consagração de novos apóstolos da Divina Misericórdia e uma Galinhada da Misericórdia.

Paróquia Santo Antônio de Lisboa (Presidente Venceslau)

Santa Missa com consagração dos apóstolos da Divina Misericórdia marcou a data. O padre Lindolpho Antonio da Silva presidiu a celebração.

Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja (Presidente Prudente)

Padre Anderson Félix presidiu a celebração eucarística na comunidade.

Paróquia Santo Anastácio (Santo Anastácio)

Comunidade contou com novena, palestras, música, momento mariano, encenação, reflexão, testemunhos, terço, passeio com o Santíssimo Sacramento e Missa com bênçãos dos quadros e renovação dos apóstolos eucarísticos da Divina Misericórdia. Os padres Sanderson Vergara, Jailton Pereira de Brito e o seminarista José Bruno Marrafão conduziram os momentos.

Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida (Presidente Prudente)

Padre Odair Calezulato presidiu a celebração no Santuário.

Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus (Mirante do Paranapanema)

Na ocasião, houve Santa Missa com bênçãos das imagens e objetos presidida pelo padre Luiz Fernando Santana Xavier.

Para enviar fotos da celebração em sua comunidade para inclusão nesta matéria, mande mensagem para o WhatsApp da comunicação: (18) 98168-0016.