Coordenador diocesano de pastoral participa de encontro com a presidência da CNBB

21/02/2024

Nesta terça-feira, dia 20, padres coordenadores de pastoral das seis arquidioceses e 36 dioceses estiveram na sede do Regional Sul 1, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na capital paulista, para um encontro com a presidência da entidade.

O padre Éverton Aparecido da Silva, coordenador diocesano de pastoral da Diocese de Presidente Prudente, participou ativamente do encontro.

Presidência da CNBB reunida na sede do Regional Sul 1 (Luciney Martins / O SÃO PAULO)

Durante o evento, houve uma palavra de acolhida da Presidência, seguida por apresentações e discussões sobre a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Um outro ponto de destaque foi a reflexão sobre o Jubileu 2025: Peregrinos da Esperança, conduzida pelo padre Flaviano, sub-secretário da Província de São Paulo.

Neste dia, houve também espaço para a preparação das Assembleias das Igrejas Particulares 2024 e comunicados importantes. À tarde, os participantes desfrutaram de um momento cultural com visita guiada à Catedral da Sé. O dia encerrou com a oração das Vésperas na Catedral e o retorno para a Sede do Regional.

O encontro proporcionou momentos de comunhão, reflexão e fortalecimento espiritual para todos os presentes.

Evento contou com representantes de seis arquidioceses e 36 dioceses do estado (Luciney Martins / O SÃO PAULO)