Bispo preside Missa de Apresentação da Equipe Formativa e início das atividades nos Seminários

Giovana Cunha / Pascom

02/02/2024

Na noite desta quinta-feira (01/02), durante uma missa presidida por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, 40 seminaristas da Teologia, Filosofia e Ensino Médio passaram para uma fase mais próxima da Ordenação Sacerdotal.

Seminaristas maiores e menores estiveram reunidos na celebração (Messias Araujo / Pascom Diocesana)

O bispo expressou muita felicidade por tantos jovens aceitarem a vocação sacerdotal: “Hoje, em nossa diocese, são 40 jovens, que logo serão novos padres e isso foi um pedido do Papa Francisco no encontro de 2022, que se investisse nas vocações religiosas”.

A celebração, realizada na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja de Presidente Prudente (SP), apresentou a nova equipe formativa do Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja de Presidente Prudente (SP) e Seminário Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus de Marília (SP). Veja como ficou:

• Pe. Anderson Felix da Silva – Reitor do Seminário Nossa Senhora Mãe da Igreja e formador dos seminaristas junto ao Seminário Sagrado Coração de Jesus;
• Pe. Rafael Sotocorno – Ecônomo do Seminário Nossa Senhora Mãe da Igreja;
• Pe. Rafael Andreatta – Visitador dos seminaristas junto ao Seminário Sagrado Coração de Jesus;
• Pe. Rafael Moreira – Diretor Espiritual dos seminaristas de ensino médio junto ao Seminário Nossa Senhora Mãe da Igreja;
• Pe. Éverton Aparecido da Silva – Diretor Espiritual dos seminaristas do propedêutico junto ao Seminário Nossa Senhora Mãe da Igreja.

Na ocasião, também houve a posse do padre Rafael Sotocorno como vigário paroquial, em que foram lidos os ritos pelo pároco do local, padre Éverton Aparecido Da Silva.

Padre Rafael Sotocorno assumiu como vigário da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja (Messias Araujo / Pascom Diocesana)

Após estes ritos, Dom Benedito, convidou os professores, que exercem uma missão tão linda e importante, para se apresentar e serem homenageados. O encerramento se deu com a apresentação de cada um dos seminaristas, que seguira sua jornada nos seminários e em seus estágios pastorais nas paróquias ao longo deste ano.

O álbum completo de fotos dessa celebração pode ser visto no Facebook da Diocese de Presidente Prudente (clique aqui). Já para rever a celebração, que foi transmitida ao vivo, clique aqui.