Bispo diocesano lança Carta Pastoral “Acolhida e Missão em Sinodalidade”

27/03/2024

Na noite desta Quarta-feira Santa, 27 de março, a Diocese de Presidente Prudente lançou a primeira carta pastoral escrita por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano. Intitulada “Acolhida e Missão em Sinodalidade”, o lançamento ocorreu durante a Missa dos Santos Óleos, na Catedral São Sebastião, na qual o bispo assinou oficialmente o documento e distribuiu para os vigários episcopais e representantes paroquiais.

Dom Benedito assinou a carta e distribuiu para os vigários episcopais (Eveline Zarpelão / Pascom Diocesana)

A carta é voltada a toda a comunidade diocesana e trabalha os temas: “Deus caminha com seu povo”, “Jubileus”, “Mutirão Missionário”, “Conversão pessoal e pastoral”, “Agentes de pastorais” e “Visita Pastoral”. Esta é a primeira vez na história da Diocese que um bispo escreve uma carta pastoral.

Esse documento é uma das formas do bispo exercer o seu ofício no intuito de informar, inspirar e encorajar o povo à vida cristã. Ele é o sucessor dos apóstolos e recebe do Senhor a missão de ensinar todos os povos e de pregar o Evangelho a toda criatura.

Clique aqui e leia agora mesmo a Carta Pastoral. Caso prefira, também existe a opção de download do documento.