Bispo Diocesano anuncia transferência de padre e novas nomeações de cargos

05/12/2023

Na manhã desta terça-feira (05/12), Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, comunicou a transferência de um padre, realizou a nomeação de dois sacerdotes para exercício de algumas atividades e adiantou onde será o trabalho dos futuros diáconos na Diocese. As mudanças começam a valer a partir 24 de janeiro de 2024.

Nomeações e transferência

O bispo transferiu o padre Rafael Sotocorno da Paróquia São Pedro de Presidente Epitácio (SP) para atuar como formador e ecônomo do Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja, ao lado do reitor, padre Anderson Félix. Também desempenhará a função de vigário na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja de Presidente Prudente (SP).

Na ocasião, o padre Rafael Moreira Campos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Francisco de Paula de Presidente Venceslau (SP), foi nomeado para atuar como administrador paroquial da Paróquia São Pedro, em Presidente Epitácio (SP). Ele assume de forma provisória, pois é o vigário episcopal da 3ª Região Pastoral da Diocese, até um padre ser nomeado para atuar nessa comunidade.

O padre Anderson Félix da Silva, atualmente reitor do Seminário Diocesano, foi nomeado para trabalhar também como formador da Diocese no Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus em Marília (SP).

Atuação dos diáconos

Nessa quinta-feira, 7 de dezembro, três seminaristas serão ordenados diáconos na Catedral São Sebastião, às 19h30. São eles: Danrley Gabriel Alves, Jefferson Silva de Almeida e Reginaldo Barbosa da Silva Júnior. O bispo já adiantou onde cada futuro diácono irá atuar:

• Danrley Gabriel Alves exercerá o diaconato na Paróquia São Pedro (Pres. Epitácio);
  • Jefferson Silva de Almeida exercerá o diaconato na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Pres. Bernardes);
  • Reginaldo Barbosa da Silva Júnior exercerá o diaconato na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus (Mirante do Paranapanema).