“Você está sendo crismado para promover a paz”, destaca Dom Benedito Gonçalves (Alex Oliveira e Luciane Zanette / Pascom Nossa Senhora do Carmo)

Mais de 600 jovens e adultos recebem sacramento da Crisma no final de semana

Celebrações aconteceram no último final de semana em quatro paróquia da Diocese

Evandro Marques / Pascom Diocesana

25/09/2019

De sexta (20/09) a domingo (22/09), 630 jovens e adultos renovaram as promessas batismais e receberam o sacramento da Crisma em quatro paróquias da região. As missas foram celebradas por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano. 

A primeira celebração ocorreu na noite de sexta-feira (20/09) na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Regente Feijó (SP). Na ocasião, 142 fiéis receberam o sacramento pelas mãos do bispo. 

142 jovens e adultos foram crismados em Regente Feijó (SP) (Renan Rufino / Cedida)

Já na noite do sábado (21/09), 151 jovens e adultos puderam receber o sacramento da Confirmação na Paróquia São João Batista, em Pirapozinho (SP). Confira as fotos tiradas durante a Crisma clicando aqui

151 jovens e adultos receberam o sacramento da Crisma em Pirapozinho (SP)
( Diego Vinícius / Pascom São João Batista)

No domingo (22/09), foram duas celebrações: no período da manhã, a Paróquia São Judas Tadeu de Presidente Prudente (SP) crismou 108 católicos. Veja as fotos da celebração clicando aqui

Paróquia São Judas Tadeu contou com 108 jovens e adultos para receber o sacramento
(Wesley Washington / Pascom São Judas Tadeu)

Durante a tarde, Dom Benedito Gonçalves crismou 229 jovens e adultos na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, também em Presidente Prudente (SP). Veja o álbum de fotos completo clicando aqui.

229 receberam o sacramento da Confirmação na Paróquia Nossa Senhora do Carmo
(Alex Oliveira e Luciane Zanette / Pascom Nossa Senhora do Carmo)

Na última celebração, o bispo diocesano destacou o Mês da Bíblia e falou da importância de meditar a Palavra de Deus. “A bíblia é uma carta de amor que Cristo se dirige a cada um de nós. Ela tem palavra, tem força para transformar e santificar nosso coração.”

Sobre o sacramento, Dom Benedito Gonçalves disse: “A Crisma é o sacramento da maturidade cristã. A Igreja espera que cada batizado possa ter um coração dócil à Palavra de Deus. Você está sendo crismado para promover a paz, por isso o amor, a justiça e o perdão devem reinar no seu coração.”

Serviço

No próximo final de semana, duas paróquias e uma capela receberão o bispo diocesano para o sacramento da Crisma:

29/09 (domingo)

9h30 – Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Av. João Pessoa, 488, Centro, Presidente Venceslau)

16h – Capela Bom Jesus (Praça Padre Guilherme Hebert, s/nº, Ribeirão dos Índios)

19h – Paróquia Santo Anastácio (Praça da Matriz, 72, Santo Anastácio)

Comentários

  • Pastoral da Comunicação postado em 26/09/2019 ás 11:36

    Obrigado por seu comentário Vilmara, Deus abençoe.

  • Vilmara de Fátima Bressanin - Regente Feijó/SãoPaulo postado em 26/09/2019 ás 08:06

    Ficamos muito felizes com a presença de Dom Benedito em nossa Paróquia de Regente Feijó.

  • Vilmara de Fátima Bressanin - Regente Feijó/SãoPaulo postado em 26/09/2019 ás 08:06

    Foi uma missa linda e sábias palavras de Dom Benedito para os jovens que receberam a Crisma. Ficamos muito felizes com a presença de Dom Benedito em nossa Paróquia de Regente Feijó.

Deixe seu comentário!

Onda Viva

Dúvidas Frequentes

Demo Description


Introducing your First Popup.
Customize text and design to perfectly suit your needs and preferences.

Isso vai fechar em 20 segundos