Jubileu dos Encarcerados é celebrado com missa no Centro de Ressocialização de Prudente

Pastoral da Comunicação

13/05/2025

No dia 25 de abril, celebramos com fé e esperança o Jubileu dos Encarcerados no Centro de Ressocialização de Presidente Prudente. A Santa Missa foi presidida por nosso bispo, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, e concelebrada pelos padres Éverton Aparecido da Silva (coordenador diocesano de pastoral) e Jailton Pereira de Brito (assessor espiritual da Pastoral Carcerária).

“Somos Peregrinos de Esperança e qual é o lugar que mais precisa de esperança, senão o cárcere?!”, enfatiza o bispo.

Missa ocorreu no Centro de Ressocialização de Presidente Prudente (Mirian / Cedida)

A celebração reuniu diretores e funcionários do Complexo Penal, agentes leigos da Pastoral Carcerária e, de modo especial, os irmãos privados de liberdade, que semanalmente participam de momentos de fé por meio das celebrações, catequeses e dinâmicas promovidas pela pastoral.

“Foi uma linda celebração, onde o bispo diocesano, representando nossa Igreja, acolheu a todos os presentes, com o carinho e amor que lhe são peculiar, especialmente os encarcerados, que têm recebido especial atenção em nossa diocese”, afirma o coordenador Adauto da Silveira.

Celebração reuniu agentes da Pastoral, diretores, funcionários e encarcerados (Mirian / Cedida)

A Diocese agradece aos diretores da unidade pela acolhida e apoio, e a Dom Benedito, que com seu pastoreio próximo, levou palavras de esperança e misericórdia a todos os presentes.

“Celebrar o jubileu com os nossos irmãos privados de liberdade, significa celebrar com o próprio Cristo que também passou pela prisão e continua preso na pessoa dos encarcerados nos dias atuais”, destaca o coordenador.

“Estive preso e vieste me visitar.” (Mt 25,36)

Deixe seu comentário!

Onda Viva

Dúvidas Frequentes

Demo Description


Introducing your First Popup.
Customize text and design to perfectly suit your needs and preferences.

Isso vai fechar em 20 segundos