
Jubileu dos Encarcerados é celebrado com missa no Centro de Ressocialização de Prudente
Pastoral da Comunicação
13/05/2025
No dia 25 de abril, celebramos com fé e esperança o Jubileu dos Encarcerados no Centro de Ressocialização de Presidente Prudente. A Santa Missa foi presidida por nosso bispo, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, e concelebrada pelos padres Éverton Aparecido da Silva (coordenador diocesano de pastoral) e Jailton Pereira de Brito (assessor espiritual da Pastoral Carcerária).
“Somos Peregrinos de Esperança e qual é o lugar que mais precisa de esperança, senão o cárcere?!”, enfatiza o bispo.

A celebração reuniu diretores e funcionários do Complexo Penal, agentes leigos da Pastoral Carcerária e, de modo especial, os irmãos privados de liberdade, que semanalmente participam de momentos de fé por meio das celebrações, catequeses e dinâmicas promovidas pela pastoral.
“Foi uma linda celebração, onde o bispo diocesano, representando nossa Igreja, acolheu a todos os presentes, com o carinho e amor que lhe são peculiar, especialmente os encarcerados, que têm recebido especial atenção em nossa diocese”, afirma o coordenador Adauto da Silveira.

A Diocese agradece aos diretores da unidade pela acolhida e apoio, e a Dom Benedito, que com seu pastoreio próximo, levou palavras de esperança e misericórdia a todos os presentes.
“Celebrar o jubileu com os nossos irmãos privados de liberdade, significa celebrar com o próprio Cristo que também passou pela prisão e continua preso na pessoa dos encarcerados nos dias atuais”, destaca o coordenador.
“Estive preso e vieste me visitar.” (Mt 25,36)