Encenação da Paixão de Cristo é homenageada pelo Poder Legislativo em Teodoro Sampaio

Pastoral da Comunicação

19/04/2023

O Poder Legislativo de Teodoro Sampaio (SP), em Sessão no Plenário ‘Aparecido Neves’, realizou a aprovação da Moção de Congratulações ao evento “Paixão de Cristo”, organizado pelas paróquias Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ambas de Teodoro Sampaio (SP).

O momento ocorreu nessa segunda-Feira (17 de abril) e esteve presente na plenário a coordenação do evento e alguns representantes das mais de 300 pessoas que trabalharam, direta ou indiretamente, para que tudo acontecesse. Os padres Marcos Paulo Cestare de Souza e Rodrigo Fernandes do Nascimento estiveram envolvidos na organização dos trabalhos.

Padre Marcos Paulo e Rodrigo Fernandes trabalharam juntos no evento (Equipe Paixão de Cristo / Cedida)

“Para nossa comunidade católica, este reconhecimento público é uma alegria imensa, não por torpe ganância como nos ensina São Paulo, mas por sentir que estamos de fato cumprindo o convite do Papa Francisco para o Sínodo 2021-2024 que é ‘alargar a Tenda’. Foi um momento de interação ecumênica. A Igreja sempre evita o proselitismo religioso e enfatiza com carinho o Ecumenismo, pois este diálogo entre cristãos é necessário para o bem das Igrejas”, afirma o pare Marcos Paulo.

Essa congratulação é uma homenagem a encenação da Paixão que ocorreu na Sexta-feira Santa, no Recinto de Rodeio ‘Toninho Cowboy’. O evento, que chegou a 8ª edição, contou com a presença de mais de oito mil pessoas e foi arrecadada mais de duas toneladas de alimentos.

Para o padre Rodrigo Fernandes, “receber esta homenagem nos mostra o quanto a comunidade católica tem ajudado a vida da sociedade em seu todo. Não foi apenas um evento, mas uma celebração de fé e solidariedade que uniu os cristãos na partilha com as famílias mais carentes e na fé em Nosso Senhor Jesus Cristo!”.

Encenação da Paixão de Cristo reuniu mais de oito mil pessoas (Equipe Paixão de Cristo / Cedida)

Devido a pandemia da Covid-19, a encenação havia sido interrompida por três anos e voltou em 2023.

Evento contou com mais de 300 voluntários (Equipe Paixão de Cristo / Cedida)

Em maio de 2015, o município criou a lei municipal nº 2002 que incluiu a Encenação da Paixão de Cristo no calendário oficial de eventos da cidade.

Deixe seu comentário!

Onda Viva

Dúvidas Frequentes

Demo Description


Introducing your First Popup.
Customize text and design to perfectly suit your needs and preferences.

Isso vai fechar em 20 segundos