Decreto Diocesano – Coronavírus

19/03/2020

Na manhã desta quinta-feira (19/03), Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, esteve reunido com o prefeito de Presidente Prudente (SP), Nelson Bugalho, líderes de igrejas, Vigilância Epidemiológica, agentes de saúde e Secretaria da Saúde, na qual decidiram pela suspensão da presença dos fiéis em celebrações religiosas.

A medida vem no intuito de prevenir os fiéis contra a propagação do coronavírus. Na cidade de Presidente Prudente (SP) já são 56 casos suspeitos. No Estado de São Paulo foram registradas quatro mortes, além de 240 infectados pelo vírus, até o momento da divulgação desde texto.

Na Diocese de Presidente Prudente, o bispo diocesano publicou um Decreto que valerá para as 55 paróquias por tempo indeterminado. Veja abaixo na íntegra o texto do documento divulgado na manhã desta quinta-feira (19/03) e que inclui outras orientações: