Vídeo: Setor Pastoral São Sebastião conclui parte da reforma em Estrela do Norte

17/09/2020

Neste mês de setembro, o Setor Pastoral São Sebastião de Estrela do Norte (SP) finalizou parte das obras de reforma da Igreja, iniciadas em junho de 2019. Diversas melhorias internas e externas foram concluídas no local:

• Restauração dos beirais;
  • Revestimento de pastilha da parte inferior dos vitrais;
  • Calçamento externo;
  • Ampliação da Igreja em 100 m²;
  • Nova cobertura externa;
  • Início do Pergolado;
  • Novo canteiro;
  • Revitalização das portas e dos bancos;
  • Construção de um mezanino;
  • Revestimento em 3D do presbitério;
  • Pintura interna e externa;
  • Nova textura e pisos em granito.

“A princípio seria uma reforma simples, tendo apenas o intuito de reformar as salas de catequese e a nova pintura interna e externa. Porém, ao passar dos dias, outras ideias foram surgindo e de uma simples reforma, tornou-se uma grande obra. A comunidade se mostrou muito participativa e abraçou conosco este grande sonho”, afirma o atual administrador pastoral, padre Luiz Fernando Santana Xavier.

As próximas etapas até o final do ano são: finalização do pergolado e dos canteiros e a pintura externa. Segundo o padre, ainda almejam a construção da Secretaria Paroquial e de mais salas de catequese.

Querida Comunidade. Paz e bem! É com muita gratidão que divulgamos este trabalho que foi feito com o intuito de mostrar para você o fruto de toda dedicação e empenho de nossa comunidade. A Reforma de nossa Igreja é reflexo da nossa união e solidariedade. Ao ver este vídeo, sinta-se parte deste projeto. Nossa responsabilidade é permitir que está obra fique cada vez mais bela, oferecendo ao nosso bom Deus o que temos de melhor. Demos muitos passos, mas precisaremos ainda de vocês para continuarmos com nosso projeto, tendo a dedicação para continuarmos com a parte externa, realizando a pintura e a colocação do pergolado. Nossa gratidão e, também, continuar contando com a ajuda de todos! São Sebastião, rogai por nós!

Publicado por S Past S Sebastião Estrela em Terça-feira, 15 de setembro de 2020
(PF Produções / Reprodução)

Setor Pastoral

No dia 1 de fevereiro de 2020, a até então Capela São Sebastião, que pertencia a Paróquia Santo Antônio de Pádua de Sandovalina (SP), recebeu Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, para a celebração de criação do Setor Pastoral no local. Na ocasião, o padre Luiz Fernando Xavier assumiu como administrador pastoral.

(Pascom Diocesana / Arquivo 2019)

Segundo o atual administrador pastoral, o objetivo da criação do Setor Pastoral era tornar a igreja uma paróquia neste ano de 2020. “Com a pandemia, o planejamento foi adiado e tudo indica que ano que vem, então, teremos a alegria de receber o título de Paróquia São Sebastião. Isso gera uma expectativa em toda a comunidade. É perceptível a alegria de todos e também o esforço e comprometimento para que isso se torne realidade.”

De acordo com o sacerdote, agora é momento de aguardar a hora certa para que o sonho vire realidade. “A comunidade mostrou sempre muita vivacidade em sua prática pastoral e desde anos anteriores mostrava sinais que já estava pronta para assumir este grande compromisso e responsabilidade. Prova disso é que em meio a pandemia, não paramos as obras e damos continuidade”.