Veja os horários das missas de Corpus Christi em todas as paróquias da diocese

08/06/2020

Na próxima quinta-feira (11/06), a Igreja celebra a Festa de Corpus Christi, que marca a Solenidade do Corpo do Senhor. A data é celebrada na quinta-feira após a oitava de Pentecostes, mais precisamente depois da festa da Santíssima Trindade e foi oficializada em 1264, pelo Papa Urbano IV.

Programação

Em toda a diocese, diversas paróquias celebrarão a data com missas. Em algumas comunidades, os fiéis terão a possibilidade de acompanhar a missa de forma presencial (seguindo as medidas de combate ao coronavírus presente no Decreto Diocesano) e em outras paróquias será apenas de forma online.

Neste ano, ao invés dos tradicionais tapetes, diversas paróquias estão preparando procissões com o Santíssimo Sacramento em cima de veículos.

Observações valem para as paróquias que permitem a presença dos fiéis

Abaixo você pode conferir os horários das missas em todas as paróquias da diocese. Na maior parte das comunidades, as celebrações continuarão sendo transmitidas pelas redes sociais.