Veja a programação dos Retiros de Carnaval na Diocese para o próximo final de semana

Evandro Marques / Pascom Diocesana

17/02/2020

Para os cristãos que querem buscar neste carnaval uma opção de espiritualidade, louvor e encontro com Deus, os tradicionais Retiros de Carnaval estão aí para ajudar. Na Diocese, pastorais, movimentos e paróquias organizam uma programação especial.

Rebanhão 2020

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, a Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese organiza o Rebanhão 2020. O evento ocorrerá no Centro de Eventos – IBC (Rua Dr. Hugo Lacorte Vitale, 46, Vila Furquim, Presidente Prudente).

O tema deste ano é “Não vos conformeis com este mundo” (RM 12,2). Na ocasião, a RCC está preparando momentos de louvor, animação, pregação, reflexão e espiritualidade.

O valor da inscrição é de R$20,00 e no local terá comercialização de alimentos e bebidas. Para quem tem crianças, o espaço contará com o “Rebainho” e terá o custo de R$10,00. Você pode se inscrever por meio dos coordenadores dos Grupos de Oração ou no Escritório Diocesano da RCC (Rua Djalma Dutra, 680, Jardim Aviação, em Presidente Prudente).

No sábado, o evento será das 14h às 22h e no domingo das 8h às 14h. Mais informações pelo número (18) 3222-1021.

(RCC Prudente / Arte divulgação)

XXI Retiro de Carnaval

A Pastoral da Juventude Diocesana organiza o XXI Retiro de Carnaval, em Presidente Prudente (SP). Com o tema “A Vida Floresce Quando a Liberdade Acontece”, o evento pretende discutir sobre a Campanha da Fraternidade 2020.

No retiro serão realizadas oficinas, show e também momento para conhecer um pouco mais sobre a Pastoral da Juventude. Segundo a pastoral, o principal objetivo do evento é ser um espaço de reflexões que favoreçam a valorização da vida e uma juventude mais ativa, crítica dentro da sociedade e mais humana em Cristo.

O retiro ocorrerá dos dias 22 à 25 de fevereiro na Casa de Encontros da Cúria Diocesana localizada na Rua Padre João Goetz, 514, no Jardim Esplanada, ao lado da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja e do Seminário.

No sábado (22/02), o evento começa às 14h. Poderão participar jovens a partir de 14 anos e a taxa de inscrição para os quatro dias será de R$ 40,00. Para fazer inscrição entre em contato com a página do Facebook da Pastoral da Juventude. Clique aqui!

(Pastoral da Juventude / Reprodução)

I Retiro de Carnaval

O Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida da Vila Marcondes, em Presidente Prudente (SP), realizará pela primeira vez o Retiro de Carnaval.

O evento contará com pregações, adoração, louvor dentre outras atividades, que ocorrerão nos dias 22 e 23 de fevereiro (sábado e domingo), no Centro de Formação do Santuário, localizado em Álvares Machado (SP).

A inscrição tem uma taxa de R$20,00 e pode ser feita clicando aqui, porém o pagamento deve ser feito na Secretaria Paroquial, localizada na Rua Antônio Lopes de Azevedo, 74, Vila Marcondes, Presidente Prudente (SP), atrás do Santuário. O valor não inclui transporte e camiseta.

Sairá uma caravana de carros no sábado, às 18h, de frente ao Santuário. Mais informações pelo número da Secretaria Paroquial (18) 3222-4137.

(Santuário N. S. Aparecida / Reprodução)