Evento contou com apresentação de musical (Luana Mariano / Pascom Diocesana)

III Congresso Diocesano da Divina Misericórdia consagra 50 novos apóstolos

Com o tema “A Misericórdia de Deus não exclui ninguém”, Congresso teve como objetivo promover o reencontro pessoal com Cristo

Luana Mariano / Pascom Diocesana

29/08/2019

Os dois dias foram compostos por momentos de cura e libertação, adoração, pregações, confissões, testemunhos, teatros, shows, terço da Hora da Misericórdia e musicais.

Ocorreu nos dias 24 e 25 de agosto o III Congresso Diocesano da Divina Misericórdia, no salão do IBC em Presidente Prudente (SP). Estiveram presentes na edição deste ano padres, seminaristas, pregadores da nossa diocese e o bispo diocesano fez a abertura e a missa de encerramento do evento.

Passeio do Santíssimo após momento de adoração, com o padre David Bezerra da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos (Luana Mariano / Pascom Diocesana)

A novidade deste ano foi a Consagração dos Novos Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia, que aconteceu durante a missa de encerramento no domingo.

A coordenadora diocesana do Grupo da Divina Misericórdia, Eliane de Jesus Teixeira Mazzini, explica como é feita a formação de um Apóstolo. “Ocorre uma reunião quinzenal para estudar o Diário de Santa Faustina, a bíblia e o Catecismo da Igreja Católica. Esse estudo é através de um manual que vem do Santuário da Divina Misericórdia. A partir do sexto mês de participação assídua nas reuniões, já pode ser considerado Apóstolo.”

A Diocese de Presidente Prudente recebe cerca de 50 novos Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia (Luana Mariano / Pascom Diocesana)

Cerca de 700 pessoas passaram pelo Congresso durante os dois dias. Helenice Aparecida de Lima frequenta o Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Presidente Prudente (SP) e participa do evento desde a sua primeira edição. “A cada momento a gente sente o que significa a Divina Misericórdia pra nós. Foram muitas curas, bençãos, libertações, que só quem conhece a Divina Misericórdia sabe do que eu estou falando.”

O padre Sandro Silva Souza, 41, veio de Curitiba (PR) e acompanhou o evento. Ele é do Santuário da Divina Misericórdia, faz parte da Congregação dos padres marianos há 21 anos, e ensina como fortalecer a devoção a Jesus Misericordioso.

Padre Sandro apresenta os passos que todo devoto deve seguir para permanecer fiel à devoção

O Congresso acontece de dois em dois anos, neste meio tempo ocorrem retiros nas cidades que possuem o Cenáculo, que são os grupos de estudo. Na Diocese de Presidente Prudente, 38 cidades possuem esse grupo.