Louvor, pregações e missa marcaram a primeiro jornada (Thiago Barreto / Cedida)

Setor Juventude realiza 1ª Jornada Diocesana

Evento contou com a participação de mais de 130 jovens de três cidades da quarta região

Evandro Marques / Pascom Diocesana

20/11/2019

Mais de 130 jovens da 4º Região Pastoral da Diocese participaram da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), no último domingo (19). O evento foi realizado pela primeira vez na Diocese e ocorreu no salão da Paróquia Santa Terezinha de Marabá Paulista (SP).

Entrada de Imagem de Nossa Senhora Aparecida para veneração (Thiago Barreto / Cedida)

Quem organizou o retiro foram os coordenadores de grupos de jovens e adolescentes da 4º região com o apoio do Setor Diocesano da Juventude.

Na ocasião, os jovens puderam vivenciar momentos de louvor, pregações, partilha, além de participarem da missa. Essa primeira edição do retiro teve como tema “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho”.

Jovens de três cidades da região participaram da JDJ (Thiago Barreto / Cedida)

O evento contou com três pregações: a primeira foi feita pelo Rick Gaudioso, sobre o tema do retiro; a segunda pregação foi feita por Maria Cecília Voltarelli e foi sobre Nossa Senhora; por fim, a terceira foi feita pelo Lindson Ranielly, que falou sobre o Espírito Santo.

O ministério de música do grupo de jovens Filhos do Céu de Mirante do Paranapanema (SP) animou o retiro. A missa foi presidida pelo padre João Paulo dos Santos Silva.

Padre João Paulo presidiu a celebração na Paróquia Santa Terezinha (Thiago Barreto / Cedida)

Os grupos de jovens que participaram do evento foram: Filhos do Céu (Paróquia Santa Terezinha de Mirante do Paranapanema); Anjos do Senhor (Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Teodoro Sampaio) ; Adolescentes Ágape (Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Teodoro Sampaio); JEAC (Paróquia Santa Teresinha de Marabá Paulista); e o Colo de Mãe (Capela Nossa Senhora Aparecida de Cuiabá Paulista)

Jornada também foi momento de emoção e partilha entre os jovens (Thiago Barreto / Cedida)

A jornada foi realizada com a permissão e apoio do coordenador do Setor Juventude, Padre Luciano Rodrigues, e também em comunhão com os padres de cada paróquia participante.

“Foi um dia de intenso encontro com Deus, de anúncio verdadeiro de uma vida em santidade e missionária. Fiquei contente com o resultado do JDJ, na certeza que muitos saíram daquele lugar apaixonados por Deus!”, afirma o assessor responsável pela 4º região, Lindson Ranielly, 23.

“Muitos saíram daquele lugar apaixonados por Deus!” destaca Lindson Ranielly (Thiago Barreto / Cedida)

Para Luiz Henrique Gaudioso, 23, mais conhecido como Rick, a primeira Jornada Diocesana da Juventude na quarta região foi um sonho partilhado em um Dia Nacional da Juventude (DNJ) realizado há três anos e que se tornou realidade nesse ano.

“A acolhida dos grupos de jovens da região para com a ideia foi sensacional e logo que tivemos o aval do Setor Juventude começamos a trabalhar juntos para que a jornada pudesse acontecer”, diz Luiz Henrique, pregador no retiro.

“Ficamos extremamente contentes com o resultado e com a participação da Juventude”, afirma Luiz Henrique Gaudioso (Thiago Barreto / Cedida)

Segundo Luiz Henrique, a expectativa é que o evento entre para o calendário anual da região.