28 seminaristas participaram de formação e momentos de lazer (Luiz Carlos da Silva / Cedida)

Seminaristas realizam 2º Retiro Anual em Estrela do Norte

Encontro teve duração de três dias e encerrou com evangelização nas casas em distrito de Pirapozinho (SP)

Evandro Marques / Pascom Diocesana

16/09/2019

Na última sexta (13/09) e sábado (14/09), os 28 seminaristas do Seminário Menor Nossa Senhora Mãe da Igreja estiveram reunidos para o 2º Retiro Anual, que ocorreu em uma fazenda na cidade de Estrela do Norte (SP).

Retiro aconteceu em fazenda da cidade de Estrela do Norte (SP) (Mirela Martinez / Cedida)  

Com o tema “Liderança”, os jovens puderam vivenciar momentos de adoração, assistir a palestras sobre o tema, além de vivenciarem momentos de lazer e interação. Quem palestrou foram Maria Regina Turino Silva e Luiz Carlos da Silva. 

No terceiro dia, domingo (15/09), os jovens foram para o Distrito de Itororó do Paranapanema, que pertence a paróquia de Sandovalina (SP), participarem de uma evangelização no local juntos com líderes da comunidade, a pedido do padre Luís Fernando Santana Xavier. 

Seminaristas reunidos para evangelização em Itororó do Paranapanema
(Clovis Luiz / Cedida)

Para o seminarista do 2º ano do Propedêutico, Marcelo dos Santos Oliveira, 18, o retiro serviu para os jovens poderem ter o amadurecimento espiritual. “Assim como Cristo se retirou da sociedade e passou 40 dias no deserto, em dois dias nos afastamos do barulho da cidade para meditarmos nossa vocação e contemplarmos a criação e grandes feitos de Deus.”

De acordo com Marcelo Oliveira, o evento trouxe a motivação inicial que o fez entrar para o seminário. “O silêncio nos permitiu um encontro pessoal e um diálogo íntimo com Deus. Além disso, as atividades nos permitem o maior diálogo, propondo a docilidade no ambiente formativo.”

Seminaristas reunidos para evangelização em Itororó do Paranapanema
(Clovis Luiz / Cedida)

* Com contribuição do seminarista Marcelo Oliveira.

Comentários

  • Pastoral da Comunicação postado em 18/09/2019 ás 19:59

    Obrigado por seu comentário Luiz, Deus abençoe 🙏🏼

  • Pastoral da Comunicação postado em 18/09/2019 ás 19:59

    Obrigado por seu comentário Luiz, Deus abençoe 🙏🏼

  • Luiz Carlos da Silva (Scada) - Presidente Prudente - SP postado em 16/09/2019 ás 23:57

    Um impotantissimo evento que contou com a ajuda de muitos, trabalhando conjuntamente. Muita Formaçao pratica e espiritual. Bons momentos de lazer, dinamicas proprias para os objetivos e a pratica da Evangelização. Tudo há de contribuir para a formaçao de nossos seminaristas como pessoas. Seja na concretização do atual chamado seja em qualquer condição que se apresentar para suas vidas. Nosso agradecimento especial ás comunidades de Itororó, Estrela, Marcos e Ilza da Fazenda Santa Rosa. Padre Luiz Fernando e Monsenhor Miguel. Parabéns aos 28 atuais Seminaristas que investiram sem reservas para o aproveitamento e sucesso do evento. Estamos todos muito felizes com os resultados.

  • Cilene Marques. - Itororo SP postado em 16/09/2019 ás 20:31

    Eu nunca vi tantos jovens , no caminho do Senhor que Deus ilumine à cada um e gratidão.

  • Pastoral da Comunicação postado em 16/09/2019 ás 18:25

    Amém Bento, obrigado por seu comentário. Deus abençoe!

  • Bento José da Silva - Presente Prudente postado em 16/09/2019 ás 18:20

    Olá eu louvo a Jesus e Maria Santíssima , e oro todos os dias pelos nossos Padres em especial o Monsenhor Miguel. Que com a graça de Deus cuida com muito carinho dos nossos seminarista e oro também a todo momento pelos nossos seminarista que Jesus e Maria Santíssima vós abençoe grandemente.

Deixe seu comentário!

Onda Viva