Seminaristas da Filosofia e Teologia concluem retino em Presidente Prudente

23/08/2021

Dos dias 20 a 22 de agosto, os seminaristas da Teologia (etapa da configuração) e Filosofia (etapa do discipulado) da diocese estiveram reunidos no Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja, em Presidente Prudente (SP), para um retiro. O evento foi conduzido pelo padre João Paulo da Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Mogi das Cruzes (SP).

Retiro

A abertura ocorreu no início da noite do dia 20/08, com a Santa Missa presidida por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, juntamente com o padre Anderson Félix da Silva, atual reitor do Seminário Diocesano, e o padre João Paulo da Silva.

A programação seguiu com orações, meditações, Celebração Penitencial, adoração ao Santíssimo Sacramento e missas. Ao todo, 24 seminaristas participaram dos momentos.

“O retiro foi muito frutificante! Devido a pandemia, nós, seminaristas, estávamos distantes uns dos outros e agora está sendo um momento de edificação com os ensinamentos do padre João Paulo e de muita partilha e renovação dos vigores vocacionais” destaca o seminarista do 2º Ano de Filosofia, Victor Hugo Capelli Sanches.