Seminário realiza missa agradecendo ano letivo e se despede de Miguel Valdrighi

Evandro Marques / Pastoral da Comunicação

07/12/2019

“É uma paixão trabalhar neste Seminário”. Foram essas as palavras do monsenhor Miguel Valdrighi na missa de encerramento do ano letivo (07/12) no Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja de Presidente Prudente (SP), em que ele se despediu da reitoria da instituição.

Missa foi presidida pelo monsenhor Miguel Valdrighi e concelebrada pelo padre Anderson Félix (Evandro Marques / Pascom Diocesana)

Durante a celebração, monsenhor Miguel refletiu sobre as leituras do dia e destacou sua passagem pelo Seminário.

“Trabalhar na formação sempre foi um gosto especial e um empenho. Formação é para a vida inteira, cada um é o primeiro formador de si próprio. Que o padre Anderson também descubra a maravilha que é o trabalho na formação e a maravilha de atender ao chamado de Cristo”, afirma monsenhor Miguel.

Após 13 anos e meio divididos em períodos, monsenhor Miguel Valdrighi se despede do Seminário (Evandro Marques / Pascom Diocesana)

No final da celebração, alguns meninos da casa fizeram uma homenagem para os seminaristas que ingressarão no Seminário Maior, em Marília (SP), para cursar o primeiro ano de filosofia. Também houve uma parabenização para o monsenhor Miguel.

Logo após, os presentes assistiram a um vídeo feitos pelos seminaristas com fotos dos momentos em que eles vivenciaram durante o ano letivo.

Vídeo montado pelos seminaristas trouxe vários momentos do ano letivo (Evandro Marques / Pascom Diocesana)

Estiveram presentes na celebração, familiares e professores dos seminaristas.

Celebração encerrou ano letivo e volta as atividades ocorre em janeiro de 2020 (Evandro Marques / Pascom Diocesana)

O atual reitor, Anderson Félix, fez o uso da palavra para agradecer o ex-reitor, parabenizar os professores e pediu a colaboração de todos.

“Eis este servo que vos fala que veio lá de Teodoro Sampaio, meio tímido, mas por meio da formação nós vamos descobrindo a beleza, o tesouro que há em cada ser humano”, destaca Anderson Félix

Antes dos seminaristas retornarem para casa, houve uma confraternização no refeitório do local com direito a bolo ao ex-reitor.

Instituição homenageia ex-reitor com um bolo (Evandro Marques / Pascom Diocesana)

Monsenhor Miguel Valdrighi, após alguns períodos no seminário totalizando 13 anos e meio, agora segue sua jornada sendo capelão no Lar de Idosos São Rafael e vigário na Paróquia Santa Rita de Cássia, ambos em Presidente Prudente (SP).

A partir do ano que vem, seis seminaristas ingressam no Seminário Maior de Marília (SP) para cursarem o primeiro ano de filosofia.

Seminaristas que cursarão o primeiro ano de filosofia em 2020 (Evandro Marques / Pascom Diocesana)

A retomada das atividades acontece no dia 7 de janeiro de 2020. De 8 a 12 de janeiro, o Seminário dá início a Semana de Experiência Vocacional.

Mais fotos da celebração você pode conferir no Facebook da Diocese.