Vocacionados durante apresentação do Sarau em 2019 (Vitória Moreira/ Cedida)

Seminário Diocesano promove Sarau on-line nessa sexta-feira (18)

16/06/2021

Devido a pandemia, neste ano, o Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja de Presidente Prudente (SP) promoverá o tradicional Sarau totalmente de forma virtual. O evento contará com apresentações culturais de músicas, poesias, pinturas.

“O objetivo do Sarau é proporcionar um momento de relembrar o passado, tranquilizar o presente, mas acima de tudo, mostrar a gratidão que os seminaristas tem por cada professor, funcionário e benfeitores que auxiliam na formação”, afirma um dos vocacionados responsável pela organização do Sarau, Marcos Giovanni Calixto.

A organização do evento foi feita pelos 16 seminaristas que residem na casa, com o apoio do professor de artes, João Wesley. Desde abril deste ano, eles vêm realizando os ensaios.

“O Sarau começou a ser pensado no ano passado mas, devido a pandemia, não foi possível realizar. Então fizemos as devidas alterações e começamos os ensaios. Foi pensado no tema e assim foi escolhido as músicas e as devidas apresentações”, explica Marcos Calixto.

O tema será “Eu vos dou um novo mandamento: que vos amei uns aos outros assim como Eu vos amei” (Jo 13,34). Este será o primeiro Sarau on-line com transmissão ao vivo pelas redes sociais do seminário.

“Fazer a apresentação sem o público é muito diferente pois, com a presença, o ‘calor’ e a emoção se parecem mais vivas. Já no modo on-line, esses sentimentos têm que ser transmitidos mais ainda, pois são momentos que ficam eternizados”, destaca o vocacionado.

Serviço

O Sarau on-line será na próxima sexta-feira (18/06), às 20h, com transmissão pelo Facebook e Youtube do Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja.