(Renata Zacharias / Pascom Diocesana)

Santuário Morada de Deus conta com missa todo mês em Álvares Machado

Evandro Marques / Pascom Diocesana

06/03/2020

Você já visitou o Santuário “Morada de Deus”, em Álvares Machado (SP)? Aberto todos os dias da semana, das 8h às 17h, o Santuário é uma obra arquitetônica criada por iniciativa do professor Agripino de Oliveira Lima Filho e entregue à Diocese de Presidente Prudente em 16 de janeiro de 2009, quando completou 49 anos de criação.

Dom Benedito realiza missas na Igreja Jesus de Nazaré todo primeiro sábado do mês, às 17h. Além do Santuário, o local conta com as tradicionais estações da Via Sacra, onde é realizada a procissão na segunda-feira da Semana Santa.

Vitrais chamam a atenção dos fiéis que visitam o local (Evandro Marques / Pascom Diocesana)

Após a construção do Santuário, um acordo de comodato (empréstimo) foi firmado entre a Associação Prudentina de Educação e Cultura (APEC) e a Cúria Diocesana de Presidente Prudente, assinado por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano.

A visitação é aberta ao público e o acesso ao Santuário é feito pela Rodovia Raposo Tavares, km 576, em Álvares Machado (SP).

Tradicional procissão da Via Sacra ocorrerá no dia 6 de abril (Eveline Zarpelão / Pascom Diocesana)