Santuário de Santo Expedito comemora Dia do Padroeiro com missas on-line

Pastoral da Comunicação

17/04/2020

No próximo dia 19 de abril, a igreja celebra o Dia de Santo Expedito conhecido como o santo das causas justas e urgentes. Na diocese, o Santuário de Santo Expedito, em Santo Expedito (SP), recebe todos os anos mais de 50 mil devotos nas edições da festa, porém neste ano as celebrações serão sem a presença dos fiéis.

Devido a pandemia do novo coronavírus, as missas no local poderão ser acompanhadas apenas pela internet. Haverão celebrações em dois horários: às 10h e às 15h, transmitidas ao vivo diretamente da Igreja Matriz.

De acordo com o padre Umberto Laércio Bastos de Souza, é a primeira vez que ele vivencia uma missa do padroeiro no santuário sem a presença dos fiéis.

“Estou muito triste, mas consciente de que é necessário o isolamento social para diminuir a pandemia. Peço que pela intercessão de Santo Expedito, interceda por nós hoje e sempre e que a esperança esteja a iluminar a nossa fé e nossa caminhada, em nossas necessidades espirituais e temporais” completa o padre.

Serviço

Para assistir as missas, você pode acessar a página do Facebook do santuário, clicando aqui, ou pelo canal no Youtube, clicando aqui. A celebração também será transmitida pela Rádio Onda Vida FM 95,7 e pelo site G1 Prudente.

Santuário segue em obras em Santo Expedito (Facebook Santo Expedito / Reprodução)

Colabore!

Você pode ajudar na construção do novo Santuário Nacional de Santo Expedito. Veja abaixo na fala do padre Umberto Souza como contribuir.

(Youtube Santuário Santo Expedito / Reprodução)

Comentários

  • SALUSTIANO PEREIRA DO NASCIMENTO - São Paulo postado em 19/04/2021 ás 11:54

    SANTO EXPEDITO NESTE DIA DE DEVOÇÃO E ORAÇÃO POR SUA PROTEJA E GUIA NA VIDA EM CRISTO QUE SEJAMOS DIGNOS DAS PROMESSAS EM CRISTO, AMEM

  • vera lucia - alovares machado sp postado em 18/04/2021 ás 09:10

    foi linda a missa deus nos livre de todos maus

  • Claudemir - Capitão poço estado do Pará postado em 17/04/2021 ás 11:52

    Bom dia Eu sou ministro da sagrada eucaristia na igreja santo expedito na minha cidade onde eu tenho uma grande alegria de servir a Deus nessa comunidade que leva o nome desse santo onde ha muitas pessoas devotas e com muita fé todas as quarta feira fazemos adoração ao santissimo sacramento eu fico feliz de ver tantas pessoas buscando a Deus com tanta fé e confiança

Deixe seu comentário!

Onda Viva