Retiros de Carnaval da RCC e da Pastoral da Juventude agitam fiéis em Presidente Prudente

Evandro Marques / Pascom Diocesana

26/02/2020

Nesse período de Carnaval, centenas jovens e adultos de Presidente Prudente (SP) preferiram trocar as festas e viagens por momentos de espiritualidade, louvor e pregação. Na cidade, a Pastoral da Juventude Diocesana e Renovação Carismática Católica (RCC) realizaram eventos que atraíram centenas de pessoas.

XXI Retirão de Carnaval

Dos dias 22 a 25 de fevereiro, a Pastoral da Juventude Diocesana reuniu cerca de 50 pessoas no Centro Diocesano de Formação para vivenciarem o XXI Retirão de Carnaval.

Ao todo, jovens vivenciaram quatro dias de retiro (Pastoral Juventude Diocesana / Cedida)

Durante o retiro foram realizadas oficinas, show e momentos para conhecer um pouco mais sobre a Pastoral da Juventude e também foi trabalhado o método ver, que é olhar para a realidade e para a juventude.

Com o tema “A Vida Floresce Quando a Liberdade Acontece”, o evento discutiu sobre a Campanha da Fraternidade 2020 e contou com a presença do monsenhor Mauro Laércio Magro, atual assessor da pastoral, o padre Jurandir Severino de Lima (Paróquia São José – Álvares Machado) e o padre João Pereira (Paróquia Bom Jesus de Pirapora – Presidente Prudente).

Encontro ocorreu no Centro de Formação da Cúria Diocesana (Pastoral Juventude Diocesana / Cedida)
Cerca de 50 jovens participaram do XXI Retirão de Carnaval (Pastoral Juventude Diocesana / Cedida)
Monsenhor Mauro Laércio celebrando a Santa Missa (Pastoral Juventude Diocesana / Cedida)
Jovens vivenciando o momento de lava pés, se colocando a serviço do outro (Pastoral da Juventude Diocesana / Cedida)

Rebanhão 2020

A Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese promoveu no Centro de Eventos – IBC o tradicional Rebanhão de Carnaval, que reuniu mais de 200 pessoas. O tema deste ano foi “Não vos conformeis com este mundo” (RM 12,2).

Na ocasião, o evento ocorreu no sábado (22/02) e domingo (23/02) e contou com momentos de louvor, animação, pregação, reflexão e espiritualidade.

Ministério de Música animou os participantes do evento (RCC Prudente / Reprodução)
Adoração ao Santíssimo Sacramento fez parte do evento (RCC Prudente / Reprodução)

Neste ano, os pregadores do rebanhão foram: Lúcia Silvério, coordenadora do Ministério de Intercessão, Igor Luchetti, do Ministério para Seminaristas, Enilson Bernardes, do Núcleo Estadual do Ministério de Intercessão, e Agnaldo Oliveira, coordenador diocesano do Seminário de Vida.

Momento de pregação com Lúcia Silvério durante o Rebanhão (RCC Prudente / Reprodução)

O retiro contou com missa presidida por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, e o monsenhor José Antônio de Lima, atual assessor eclesiástico da RCC.

Bispo diocesano presidiu a Santa Missa no último dia de retiro (RCC Prudente / Reprodução)
Crianças que estivaram presentes no IBC também puderam aproveitar o Rebainho (RCC Prudente / Reprodução)
Centenas de pessoas participaram do Rebanhão 2020 em Prudente (RCC Prudente / Reprodução)

Para conferir mais fotos de como foi o Rebanhão 2020, acesse a página no Facebook da Renovação Carismática Católico (RCC) clicando aqui.