Rede Mundial de Oração do Papa promove Concentração Diocesana em Prudente

30/06/2022

No dia 26 de junho (domingo), o Apostado da Oração da Diocese de Presidente Prudente esteve reunido no Salão Paroquial da Catedral São Sebastião, em Presidente Prudente (SP). O Apostolado é parte integrante da Rede Mundial de Oração do Papa.

Este ano, o tema que norteou a concentração foi: “Vivemos em uma sociedade que estimula a competição e o individualismo: esse é o grande desafio de ser Igreja na atualidade”.

O tema foi abordado por dois palestrantes distintos: um leigo da Paróquia São Jerônimo Emiliani de Presidente Epitácio (SP), professor Gabriel Cunha, que falou sobre a espiritualidade e vivência no movimento pontifício; e o padre Jerônimo Gasques, pároco da Paróquia Santo Antônio de Presidente Prudente (SP), que abordou especialmente as dificuldades inerentes ao tema principal.

O evento contou com a presença de Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, que saudou todos os presentes, e também do padre Alex João de Santana, que dirigiu breves palavras de entusiasmo ao serviço do Coração de Jesus. Ao todo, 190 pessoas participaram do momento.

Após dois anos de afastamento e sem realizar o evento devido a pandemia do Covid-19, o encontro foi reduzido, respeitando as normas sanitárias, contando com a participação apenas da Primeira, Segunda e Terceira Região. A Quarta Região terá sua concentração no mês de agosto.

O encerramento ocorreu com uma Santa Missa presidida pelo diretor espiritual diocesano, padre Marcos Paulo Cestare de Souza, na Catedral São Sebastião.

Santa Missa marcou o encerramento da concentração (Padre Marcos Paulo / Cedida)

Padre Marcos Paulo aproveita a oportunidade para agradecer a acolhida de Monsenhor José Antônio de Lima, que não poupou esforços para que o local estivesse a disposição do apostolado.

Padre Marcos Paulo, diretor espiritual do apostolado, presidiu a celebração (Padre Marcos Paulo / Cedida)

*Com o apoio do padre Marcos Paulo Cestare de Souza.