Projeto “Varal Solidário” ajuda pessoas carentes em Mirante do Paranapanema

Evandro Marques / Pascom Diocesana

28/05/2020

A Pastoral Social da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus de Mirante do Paranapanema (SP) está se mobilizando para ajudar as pessoas mais carentes da comunidade. Ao todo, cerca de 1500 peças de roupas estão sendo disponibilizadas para doações no projeto chamado “Varal Solidário”.

“A grande ideia foi do padre Thiago Calçado, que incentivou o projeto e nós abraçamos a causa. Como tínhamos muita roupa, não é justo ficar tudo guardada. O objetivo é ajudar as pessoas mais carentes. Quem não tem, pega. Quem tem e pode fazer a doação, leva”, afirma a coordenadora da Pastoral Social, Ana Regina Lopes de Aquino Navarro.

Segundo a coordenadora, a ação foi possível graças a quantidade grande de roupas doadas pela comunidade. A primeira edição do “Varal Solidário” ocorreu no Salão Paroquial de Mirante do Paranapanema (SP), na segunda-feira (25). Cerca de 20 pessoas da pastoral e da comunidade ajudam no projeto.

A Pastoral Social também conseguiu enviar roupas para o Distrito de Cuiabá Paulista, Costa Machado, além da cidade de Marabá Paulista (SP) e assentamentos da região.

Ação ajudou diversas pessoas no Distrito de Costa Machado (Facebook Paróquia Santa Terezinha / Reprodução)

Outra ação solidária já realizada pela paróquia foi o “Bazar da Pechincha”, que comercializava as peças a um valor simbólico de um real por peça.

Próxima edição

A segunda edição do “Varal Solidário” ocorrerá no próximo sábado (30/05), das 13h às 17h, na Praça da CDHU, no bairro São José, em Mirante do Paranapanema (SP). No local, você também poderá fazer doação de roupas.

Cerca de 1500 peças de roupas fazem parte do Varal Solidário (Facebook Paróquia Santa Terezinha / Reprodução)

De acordo com a coordenadora Regina Navarro, o projeto continuará enquanto houver roupas para doação.

Além de Costa Machado, a pastoral ajudou a cidade de Marabá Paulista e assentamentos (Facebook Paróquia Santa Terezinha / Reprodução)